PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Jornal: por calendário, atletas de Grêmio e Inter articulam greve no RS

26 set 2013 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rivais tentam adiar início do Campeonato Gaúcho; FGF diz que só negocia para 2015</p>
Rivais tentam adiar início do Campeonato Gaúcho; FGF diz que só negocia para 2015
Foto: Luciano Leon / Futura Press

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, jogadores de Grêmio e Internacional podem entrar em grave caso o Campeonato Gaúcho de 2014 não seja reduzido. Os atletas dos clubes fazem parte do movimento Bom Senso FC e reivindicam menos datas no calendário do futebol brasileiro. O Campeonato Gaúcho tem início previsto para 12 de janeiro, pouco mais de um mês depois do fim do Campeonato Brasileiro em 8 de dezembro.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, afirma que “não há como reduzir o campeonato”, em virtude da Copa do Mundo de 2014, mas admitiu que “mudanças podem ser negociadas para 2015”.

Os jogadores do movimento devem se reunir na próxima semana para definir um documento com exigências que será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre os times gaúchos, Barcos, Dida, Elano, Kleber, Zé Roberto (Grêmio), Alex, D'Alessandro, Juan e Rafael Moura (Inter) integram o Bom Senso FC. A CBF diz que ainda não recebeu pedido formal de encontro com o movimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade