0

Julinho Camargo abre espaço para surpresa no Grêmio

29 jul 2011
12h06
atualizado às 12h23

A ausência de Douglas prejudicou os planos de Julinho Camargo. O desfalque foi de última hora, nesta sexta-feira, por conta de uma amigdalite. Apesar da tendência maior ser da entrada de Marquinhos, o técnico gremista não descartou a entrada de mais um volante na equipe para segurar o Flamengo.

Empate com o América-MG, no Estádio Olímpico, fez com que o treinador alterasse a equipe
Empate com o América-MG, no Estádio Olímpico, fez com que o treinador alterasse a equipe
Foto: Edu Andrade / Futura Press

A ideia do treinador é armar um 4-2-3-1. Ao ser perguntado sobre a entrada de mais um volante, Julinho deu ênfase a uma linha de três meias no time, algo que aconteceu em alguns momentos diante do América-MG, com Miralles, Douglas e Escudero.

"Existe a possibilidade de colocar mais um volante. Mas há também a de um meia a mais, para a gente trabalhar 4-2-3-1. A grande perda foi o Douglas, contava com ele. Quero falar com eles, usufruir dessa noite lá no Rio", afirmou Julinho.

Neste esquema, o técnico poderia dar chance para algum jogador inesperado e aplicar uma surpresa. No lugar de Douglas, Marquinhos deve atuar. A dúvida fica para o espaço onde atuava Miralles. Pelas declarações de Julinho, Mithyuê ou Diego Clementino podem ganhar chance. Além deles, Leandro também é opção.

"Não tenho para onde fugir, é dentro do elenco que eu vou. Às vezes achamos alguns meio desacreditados dentro do grupo, e não vou ter problema em usar eles, vou reforçar o elo de confiança entre eles e posso escalá-los", discursou o comandante.

São 19 os jogadores relacionados por Julinho Camargo para o duelo com o Flamengo, às 18h30, neste sábado, no Engenhão.

A lista dos relacionados:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe

Laterais: Lúcio e Bruno Collaço

Zagueiros: Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Rafael Marques

Meio-campistas: Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão, Marquinhos, Mithyuê e Escudero

Atacantes: Diego Clementino, Leandro, André Lima e Lins

Fonte: Lancepress!
publicidade