PUBLICIDADE

Julinho Camargo institui "lição de casa" a jogadores do Grêmio

8 jul 2011 - 18h14
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

Em uma situação complicada na tabela de classificação, o Grêmio vive uma transição. Após a saída de Renato Gaúcho, Julinho Camargo ainda não conseguiu implementar suas ideias de modo que o time melhore o rendimento. Por isso, e pela necessidade de bons resultados, André Lima revela que os jogadores precisam levar "trabalho para casa".

As mudanças, principalmente táticas, ainda não foram consolidadas no Grêmio. Foram quatro treinamentos apenas para que os jogadores conhecessem os pensamentos de futebol do novo treinador. Por isso, André pede que os colegas mentalizem os pedidos para que a falta de treinos seja superada.

"Entendemos muito bem o que o Julinho nos pede. Só que não é de uma hora para outra que as coisas vão acontecer. Trabalhamos de forma muito diferente do Renato. Tem uma transição. A torcida precisa ter paciência. Os jogadores tem que analisar o que foi pedido, e ir para casa e pensando no que foi passado. Para cada um ter automático já", avisou André.

Um dos pedidos mais comentados por Julinho durante as entrevistas é uma semana sem jogos no meio para que possa trabalhar. Isso vai acontecer após o duelo com o Coritiba. No entanto, André Lima ressalta que mais importante que o tempo que virá é o resultado do jogo de domingo. Com a vitória, o ambiente fica mais tranquilo.

"Primeiramente, o resultado. A alegria, o bom convívio, é tudo proveniente do resultado. Se ganha, fica tudo bem. Então temos que ganhar o jogo, não tem outro resultado é só ganhar, esse é o nosso pensamento, para que a semana o Julinho vai fazer o que pensa e vamos assimilar um pouco mais, para que na próxima vamos estar mais acostumado com o jeito de jogar", destacou.

O centroavante também explicou a principal diferença entre o trabalho do novo treinador até o momento, e o de Renato Gaúcho. "Julinho trabalha muito a parte tática. É claro que não vamos ver resultado em dois, três dias, tem que ter paciência e se treinar. Esperamos no próximo jogo ter uma evolução grande diante do que ele vem nos passando", explicou.

Além de André Lima, o ataque do Grêmio terá Leandro no próximo domingo. Miralles fica esperando por uma chance no banco de reservas, já que no desenho tático imaginado por Julinho, o argentino é banco do centroavante.

A tendência é que o Grêmio vá para campo com Marcelo Grohe; Gabriel, Mário, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima.

Julinho utiliza uma nova filosofia de trabalho no Grêmio
Julinho utiliza uma nova filosofia de trabalho no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade