PUBLICIDADE

Julinho Camargo se mostra aliviado após primeira vitória no Grêmio

10 jul 2011 - 19h20
(atualizado às 21h37)
Compartilhar

Com a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, o Grêmio não conquistou apenas os três pontos e a distância da zona de rebaixamento; também os lucros subjetivos. Com uma semana inteira para trabalhar, Julinho Camargo comemorou o resultado para conseguir crédito com a torcida e o próprio grupo, além de tranquilidade no meio da semana.

"A importância do resultado é muito grande. Estou ingressando e é necessário que ganhássemos de forma plena e convincente, é uma serie de fatores que tua agrega. Vamos ganhar posições, firmar um trabalho, do crédulo também que temos no dia a dia. A entrega deles aumenta. Muitas vezes tu acreditas no técnico, faz tudo, mas se não ganhar não adianta nada. O resultado nos traz tranquilidade momentânea de fazer uma semana tranquila", destacou Julinho Camargo.

Após um primeiro tempo em que sofreu com os contra-ataques do Coritiba, o Grêmio conseguiu abrir o placar e se impor no segundo. Segundo Julinho, devido a uma mudança tática feito no vestiário.

"Pela ideia deles, amarraram a gente no primeiro tempo. No intervalo, o que aconteceu foi que ficou claro que o lado bom para atacar era o lado do Neuton, e pela escalação dele foi inteligente para trancar a direita. Collaço entrou bem e cresceu o Escudero. Limpamos o meio, tiramos o Douglas para a direita. Eles estão de parabéns, era o nosso objetivo, buscar a vitória e o mostrar quanto estamos entregue ao trabalho para o torcedor", explicou Julinho.

O técnico gremista, ao observar agora a tabela, pôde respirar. O Grêmio se encontra na 11ª posição, com onze pontos, longe da zona do rebaixamento. A reapresentação da equipe tricolor ocorrerá na próxima terça-feira. O próximo jogo é no domingo, diante do Figueirense, em Santa Catarina.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade