PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Koff pedirá para Luxemburgo ficar no Grêmio: "Libertadores já começou"

21 out 2012 - 21h32
(atualizado às 23h41)
Compartilhar

A Copa Libertadores da América já começou para o Grêmio. Ao menos, é isso que diz o presidente eleito Fábio Koff. O mandatário, eleito neste domingo pelo associado tricolor, também confirmou que vai procurar Vanderlei Luxemburgo, atual técnico, para acertar a permanência para o próximo ano.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Luxemburgo esteve vinculado durante a campanha política ao atual presidente Paulo Odone. O treinador não se manifestou oficialmente, mas o dirigente usou a foto dele em uma das propagandas. Dizia que a reeleição significava a permanência do técnico.

"O Grêmio tem o atual treinador do Grêmio. Vai ser procurado por nós primeiro. O momento do Grêmio é um momento que exige um certo distanciamento com relação às medidas que vamos tomar", disse.

Koff não quis anunciar os nomes que formarão a gestão. O vice de futebol ainda não está definido, cargo que está vago no clube, já que conta apenas com o executivo Paulo Pelaipe. Um novo gerente será contratado para 2013. Além disso, outras duas pessoas estarão com o vice, como assessores.

Bicampeão da Libertadores e campeão do mundo, Koff já quer que o pensamento seja na competição continental. A mentalidade é importante para o time sagrar-se vencedor, na avaliação do mandatário.

"Acho que pela experiência anterior vivida, a Libertadores começou hoje para nós. É mentalização. A equipe vai ser desenhada com esse objetivo. É audacioso, grande, mas não creio que nada seja impossível para o Grêmio", finalizou Koff, que foi eleito com 57,05% dos votos dos mais de 13 mil gremistas que votaram.

Novo presidente foi eleito na maior eleição da história do clube
Novo presidente foi eleito na maior eleição da história do clube
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade