PUBLICIDADE

Lesão é confirmada e tira Maicon do Grêmio por 15 dias

24 ago 2015 - 19h30
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Maicon assumiu a braçadeira de capitão do Grêmio
Maicon assumiu a braçadeira de capitão do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O capitão gremista Maicon ficará ausente da equipe do técnico Roger Machado por duas semanas. A confirmação veio após a realização de um exame nesta segunda-feira. A lesão no músculo posterior da coxa esquerda é leve, de grau 1, mas fará com que o volante perca quatro jogos – três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Maicon se lesionou no começo do segundo tempo ao afastar a bola da área do Grêmio durante um ataque perigoso da Ponte Preta, em jogo que acabou empatado em 0 a 0, domingo, em Campinas. Na ocasião, Roger o substituiu por Edinho, que deve ser o novo titular da meia-cancha ao lado de Walace. Ramiro, que seria o substituto natural de Maicon, se recupera de grave lesão sofrida no primeiro semestre, e só deve voltar aos gramados em outubro.

Pela Copa do Brasil, Maicon perderá o jogo desta quinta, contra o Coritiba, pela volta das oitavas de final. No Brasileirão, ele desfalcará o Tricolor nas partidas contra o mesmo Coxa, o Figueirense e o Goiás. Sua volta, caso a recuperação corra bem, será no duelo decisivo com o Corinthians, em São Paulo, no dia 9, pela 24ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade