PUBLICIDADE

Libertadores

Em treino, Luxemburgo mantém escalação que venceu Fluminense

28 fev 2013 - 19h40
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta quinta-feira um treino tático ofensivo, para ajudar o Grêmio a furar bloqueios defensivos, como o que o time deve encontrar na próxima terça, contra o Caracas.

A atividade, ocorrida no Estádio Olímpico, envolveu movimentação e simulou situações de jogo em ataque contra defesa, com os times titular e reserva. Os goleiros não participaram do trabalho, mas ainda assim Luxemburgo dá a entender que manterá o time que fez 3 a 0 no Fluminense na semana passada.

Pela segunda vez seguida, a equipe teve Pará e André Santos nas laterais, Cris e Werley na zaga, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto no meio e Vargas e Barcos no ataque. Nesta quarta-feira, foi exatamente esta a formação que goleou o Aimoré, em um jogo-treino, por 5 a 0.

A ausência que mais chamou a atenção na atividade foi a de Marcelo Moreno, que treinou finalizações em separado. Com a chegada de Barcos, Vargas e Welliton, o boliviano vai perdendo espaço no elenco gremista. Goleador da equipe em 2012, com 22 gols, ele nem sequer compôs o time reserva, que teve Kleber e Willian José no ataque.

Antes, pela manhã, os jogadores do Grêmio participaram de treinos físicos de alta intensidade. Foram poupados da atividade matinal Cris, André Santos, Fábio Aurélio e Zé Roberto. Todos, no entanto, trabalharam normalmente à tarde.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade