PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxa ressalta planejamento do Grêmio após vitória sobre o Caracas

6 mar 2013 - 12h22
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

A colocação de reservas no Gre-Nal da Taça Piratini motivou críticas de alguns torcedores do Grêmio a Vanderlei Luxemburgo. No entanto, após a goleada de 4 a 1 sobre o Caracas, o técnico gremista ressaltou a importância de a equipe titular ter treinado nos últimos 15 dias para se preparar para o confronto que colocou o Tricolor na liderança do Grupo 8 da Libertadores.

"Nós tínhamos esperança que o jogo fosse dessa forma, por isso decidimos parar por 13 dias. A equipe teve saúde física e técnica dentro do jogo. Temos que correr alguns riscos ao tomarmos decisões, mas a resposta veio dentro do trabalho que nós fizemos. Estes dias foram importantes para dar equilíbrio físico ao time, dar base nas partes física, técnica e tática. Agora falta ritmo de jogo. Jogando o time cria conjunto, e a tendência é subir de produção", analisou Luxa.

Apesar de mais uma bela atuação do Grêmio, o treinador adotou postura semelhante à de logo após a goleada sobre o Flu: manteve os pés no chão. "Não me entusiasmo quando ganho nem fico triste quando perco. Ganhamos do Fluminense e hoje, mas isso não quer dizer que temos já o time ideal. Não adianta nada ganhar agora. Tenho é que preparar este time para ganhar lá na frente, para ganhar títulos. O Grêmio está no caminho e vai ganhar títulos importantes, pois o trabalho está sendo feito numa crescente", avaliou.O gramado da Arena, criticado por Luxemburgo após a derrota para o Huachipato, recebeu elogios nesta terça. "Hoje saiu metida de bola, tabela, tudo isso em função do campo melhor", destacou o técnico, que quer unir no Grêmio a qualidade dos jogadores do atual elenco com o espírito guerreiro que sempre marcou o Tricolor Gaúcho: "não adianta um time jogar bonito sem ter a cara do Grêmio. Os que dizem que o Grêmio que ganhava era brucutu se enganam: era um time que tinha qualidade e ralava, e eles fizeram isso hoje. Temos que aliar jogadores técnicos à cultura do clube", finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade