PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo diz que Grêmio o procurou antes de demitir Caio Jr.

23 fev 2012 - 12h55
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Sonho gremista desde o final de 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Grêmio, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. Em uma entrevista que durou aproximadamente 45 minutos e foi acompanhada por 47 profissionais de imprensa, o novo treinador disse que foi procurado pela direção tricolor antes da confirmação da saída de Caio Júnior.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"No meu currículo estava faltando dirigir um time aqui no Sul, e o Grêmio fez um convite para vir para cá em um momento bom, em que eu tinha saído do Flamengo. Fiz questão de dizer, quando me ligaram, que eu não conversaria com o Grêmio em momento algum com um técnico aqui. Nunca fiz isto e nunca irei fazer, e deixei o Gilmar Veloz (agente de Luxemburgo) cuidando disto. Eu estava com a família pescando, e aí, com a saída do Caio Júnior, nós chegamos a um acordo e vamos iniciar um trabalho aqui", destacou.

Dono de um histórico de grandes conquistas, como cinco Campeonatos Brasileiros, o novo treinador gremista afirmou que só foi contratado pelo Grêmio por ser um técnico vencedor.

"Título faz parte do currículo, e o titulo mais importante agora passa a ser o Campeonato Gaúcho, que é o que eu vou estar disputando primeiro. Eu venho para o Grêmio com este espírito, que é de ganhar, porque o Grêmio só me contratou porque eu sou um vencedor. Se eu fosse um perdedor, não estaria aqui", declarou.

O novo técnico gremista irá comandar o seu primeiro treinamento na tarde desta quinta-feira e estrear no final de semana, contra o Caxias, pela semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

No Grêmio, Luxemburgo descarta Seleção e gravata vermelha:
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade