PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo evita dar desculpas por derrota e valoriza Caracas

13 mar 2013 - 00h11
(atualizado às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca da liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, o Grêmio acabou derrotado nesta terça-feira de virada pelo Caracas, por 2 a 1, atuando na Venezuela. Depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou dar desculpas por conta do revés, mas admitiu que a equipe gaúcha caiu de rendimento no segundo tempo.

"Se você quiser jogar uma Copa Libertadores, vai jogar em campo apertado, gramado ruim, joga contra adversário, árbitro. É uma competição distinta. Não perdemos por conta do gramado. Tivemos chance de matar o jogo e não matamos. Não tem que buscar uma desculpa. Perdemos porque o adversário soube jogar com aquilo que o jogo ofereceu", afirmou o treinador.

Farías foi o autor do gol da vitória do Caracas sobre o Grêmio
Farías foi o autor do gol da vitória do Caracas sobre o Grêmio
Foto: AFP

"Se você não jogar, não ganha. Essa é a grande verdade. Não tivemos um grande jogo. Fizemos um bom primeiro tempo, não fomos bem no segundo tempo, mas vejo mais mérito do adversário do que defeito em nós", analisou.

Luxemburgo lembrou ainda da partida que o Fluminense, líder do Grupo 8, fez contra o Caracas na Venezuela, uma vitória por 1 a 0 pela primeira rodada. O treinador destacou que, apesar do triunfo, o time carioca sofreu para vencer, o que é mais uma prova da qualidade do time do norte do continente.

"A gente está nesse negócio do futebol há bastante tempo e não dá para achar que vai chegar e ganhar de cinco ou seis. Isso é tirar mérito do Fluminense. O Fluminense saiu daqui com o resultado, mas vimos como eles foram agredidos pelo Caracas. Eles têm bons jogadores, é um time que sabe jogar de acordo com seu gramado, impor velocidade", afirmou o treinador.

O foco de Luxemburgo e do Grêmio agora é na partida contra o Fluminense, que ocorre no dia 10 de abril, em Porto Alegre. O vencedor deste duelo lidera a chave e vê a classificação às oitavas de final como um objetivo ainda mais próximo de ser concretizado.

"Futebol tudo pode acontecer. Mas vamos primeiro jogar contra o Fluminense. Se não fica criando expectativa da última rodada antes de jogar. É um grupo complicado, está muito igual. O fluminense empatou com o Huachipato, o Caracas ganhou lá. Vamos jogar um jogo decisivo contra o Fluminense e vamos tentar buscar a classificação. Vamos pensar só nisso em um primeiro momento", explicou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade