PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo mira vice-liderança e fala de desejo em permanecer no Grêmio

18 out 2012 - 09h41
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo quer dar continuidade ao seu projeto no Grêmio. Cada vez mais próximo de garantir a equipe gaúcha na Libertadores de 2013, o treinador, após o empate diante do Fluminense, mirou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro - o que garantirá o time na fase de grupos da competição -, exaltou o seu trabalho no clube e revelou o desejo de permanecer para a próxima temporada.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Segundo o treinador, ele foi contratado para recuperar o Grêmio e tem alcançado tal objetivo, já que o Grêmio, por exemplo, tem a segunda melhor performance como visitante da competição - são 23 pontos e 47% de aproveitamento, atrás do próprio Fluminense.

"Nosso objetivo é buscar a vice-liderança, que dá direito de entrar direito na Libertadores. É o caminho que temos que buscar. Fui contratado para recuperar o Grêmio. Fui buscado para recuperar a grandeza de sair para jogar fora de casa e ir para cima do adversário. Estamos buscando um Grêmio que tenha empatia com o torcedor pela garra e raça dos jogadores quando atuamos em casa. Meu objetivo é esse", destacou Luxa, em entrevista coletiva, antes de destacar a sua vontade de seguir no clube em 2013 - tem contrato até dezembro deste ano.

"O presidente (Paulo Odone, atual mandatário) já me falou que quer continuar o trabalho para ano que vem, e eu sei que dará resultado. Quero ficar. Fico satisfeito de fazer parte desse projeto", disse.

Luxemburgo não é o preferido apenas de Paulo Odone, atual presidente do Grêmio, que concorre à reeleição para o biênio 2013-2014 neste domingo. Fábio Koff e Homero Bellini Júnior também já sinalizaram que contam com o treinador em 2013.

O treinador deve ser mantido por causa do bom trabalho que faz neste ano
O treinador deve ser mantido por causa do bom trabalho que faz neste ano
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade