PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo pensa em 3 atacantes e admite escalar Kléber contra Flu

18 mar 2013 - 16h21
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Gaúcho está em andamento, mas o Grêmio não tira os olhos da Libertadores. Sem Elano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time de Vanderlei Luxemburgo pode ter uma mudança drástica, que vem sendo planejada pelo comandante: a entrada de Kleber na vaga do meia e a formação com três atacantes tomando forma no dia 10 de abril, contra o Fluminense, em partida decisiva pela competição continental.

<p>A torcida gremista compareceu em bom número à Arena para acompanhar a vitória por 4 a 1 sobre o Caracas pela fase de grupos da Copa Libertadores</p>
A torcida gremista compareceu em bom número à Arena para acompanhar a vitória por 4 a 1 sobre o Caracas pela fase de grupos da Copa Libertadores
Foto: AFP

Luxemburgo não nega pensar nisso com carinho. A Taça Farroupilha será o laboratório do treinador, como ele mesmo já havia dito. Serão cinco jogos até o dia 10: contra o Pelotas, nesta quarta-feira; o Caxias, no sábado; o Cruzeiro, no dia 27 de março; o Passo Fundo, no dia 31 de março; e o Cerâmica, dia 6 de abril.

"São mais cinco jogos até o Fluminense, vamos fazer a experiência e dar ritmo aos jogadores. Fazer as mudanças. Tem de montar o time no Gaúcho. É uma situação que pode acontecer. Kleber como terceiro atacante ou entrando no decorrer do jogo", cogitou Vanderlei Luxemburgo.

O atacante entrou em campo no sábado, depois de quatro meses. Ele se movimentou e esteve bem em campo. Inclusive, chegou a se emocionar com o retorno aos gramados, falando que parecia estar em começo de carreira novamente. Pediu calma ao ser questionado se tinha a expectativa de estar em campo no dia 10, como titular.

"Tem que ir devagar. Uma coisa de cada vez. Hoje (sábado) foi o primeiro jogo, o retorno cansa, abafa. Tive alguns minutos jogando e senti que faltava ar. Jogar é completamente diferente de treinar. Vamos ver. Tem mais jogos até o Fluminense. Espero estar melhor que hoje, mas é difícil de falar, é muito cedo para falar, vamos ver como vou estar daqui uma semana", comentou Kléber.

Envolvido também neste processo, o centroavante Barcos, que exerceria praticamente a função de armador na vaga de Elano, também crê que seja uma formação possível. Basta que nestas partidas do Gaúcho, a hipótese seja colocada em prática por Luxemburgo.

"Com treinamentos e jogos que vão acontecendo, daqui a pouco vamos jogando assim, não teremos problemas. Estamos capacitados para jogar assim e não vai ter muita dificuldade", avaliou o argentino.

O Grêmio irá retomar os trabalhos na tarde desta segunda-feira, no Olímpico. O domingo foi de folga para os jogadores, após a vitória sobre o Lajeadense - e uma pequena maratona, já que o elenco desembarcou da Venezuela na quinta-feira e fez apenas um treino, na sexta, antes de jogar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade