PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo vê entrevista "coerente" e não fecha portas para Moreno

21 mar 2013 - 12h07
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Moreno se entristece por situação que vive no Grêmio
Marcelo Moreno se entristece por situação que vive no Grêmio
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA / Divulgação

A situação de Marcelo Moreno no Grêmio é complicada. O próprio jogador afirma isso - deu entrevista à imprensa boliviana e disse não crer que voltará a ter chances com Vanderlei Luxemburgo. Na análise do treinador do clube gaúcho, nada fora do lugar nas palavras do centroavante. Além disso, o comandante gremista afirmou que o jogador pode voltar a ser utilizado, desde que cave um espaço no elenco tricolor.

Na opinião de Luxemburgo, que leu a entrevista dada por Moreno - o jogador está com a seleção da Bolívia - as palavras do atleta foram coerentes. Entendeu que seu momento não é bom no clube. O boliviano diz que definirá sua situação em junho, com um futuro provável longe do Grêmio.

Artilheiro da temporada passada com 21 gols, Moreno acredita que merecia uma melhor valorização no ano que se iniciou. A diretoria gremista mirou a chegada de reforços para o setor ofensivo - foram contratados Barcos, Vargas, Willian José e Welliton - e o centroavante acabou com poucas chances. Quando jogou, também não agradou.

"Não guardo ranço de jogador, mas tudo é momento. Então, no momento, estou optando por outras situações. Não quer dizer que as portas estão fechadas para ele. Analisamos a entrevista dele com tranquilidade, foi coerente", disse, antes de completar: "foi uma opção do técnico e ele entendeu que o espaço dele foi reduzido. Se ele merecer voltar, vai voltar. Entendo algo como normal no futebol".

A questão é também tratada com naturalidade pelo comando do futebol gremista. O assessor de futebol Marcos Chitolina afirmou que uma conversa entre o jogador, ele e o diretor executivo Rui Costa já aconteceu. Mas a questão será tratada internamente pelos diretores, já que o jogador ainda é um patrimônio do clube.

"O Moreno é jogador do Grêmio. Já tivemos, eu e o Rui Costa, uma conversa com ele. E o melhor jeito são os profissionais do Grêmio sentarem em uma sala e com liberdade para falar e discutir esta questão, tratar de maneira interna", disse Chitolina.

Atualmente, Marcelo Moreno é a última opção para o ataque gremista. Barcos chegou e se adonou da posição. Vargas é seu companheiro absoluto. Welliton e Kleber as opções mais imediatas, com Willian José sendo o menos utilizado, mas assim mesmo, na frente de Moreno. O boliviano por vezes não figura nem mesmo no time reserva, que geralmente trabalha com três atacantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade