PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano evidencia decepção e futuro de M. Fernandes na Seleção fica em xeque

26 set 2011 - 17h06
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Belém

O pedido de dispensa deve comprometer o futuro de Mário Fernandes na Seleção. O comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com declarações de Mano Menezes, evidencia que a justificativa apresentada não foi bem recebida e que o jogador perdeu pontos mesmo sendo homem de confiança do treinador.

"Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira", diz o comunicado, que aponta motivos irrestritamente pessoais, sem revelar qual exatamente seria.

Porém, um trecho do comunicado divulgado no site abre espaço para incoerência no discurso do jogador. Uma das versões relata que Mário Fernandes não se sentiu à vontade ao defender a Seleção Brasileira contra a Argentina em Córdoba, há duas semanas.

"Mário Fernandes foi convocado para a Seleção Brasileira para o jogo do dia 14 de setembro contra a Argentina, em Córdoba. Na ocasião, no tradicional discurso dos jogadores que são chamados pela primeira vez, disse que se sentia 'muito feliz por estar na Seleção e que esperava voltar mais vezes'", diz o texto da CBF.

Fora isso, a decisão do jogador pegou de surpresa os integrantes da delegação da Seleção Brasileira, que foram comunicados sobre a decisão apenas pela tarde. Já pela manhã a notícia espalhou-se no Rio Grande do Sul, mas em Belém havia desconhecimento da decisão do jogador. A informação oficial era de que Mário Fernandes apenas tinha perdido o voo, e se apresentaria mais tarde.

A situação, mais do que prejudicar a preparação para o duelo contra a Argentina, afeta um dos homens quase certos de Mano para a Olimpíada de Londres. Com idade olímpica, Mário Fernandes era nome quase certo, com possibilidade inclusive de ser titular caso Danilo fosse utilizado no meio-de-campo.

O Brasil enfrenta a Argentina nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), em Belém, pelo duelo de volta válido pela Copa Roca. No primeiro encontro, em Córdoba, empate por 0 a 0. A série de clássicos envolvendo as duas nações acontece apenas com atletas que atuam em seus respectivos países.

Mário Fernandes pediu dispensa da Seleção Brasileira depois de ter perdido voo para Belém
Mário Fernandes pediu dispensa da Seleção Brasileira depois de ter perdido voo para Belém
Foto: Antonio C Mafalda / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade