PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Marcelo Grohe prevê dificuldades para o Grêmio diante do Coxa

25 jul 2014 - 11h50
Compartilhar

Há dois jogos sem vencer como mandante, o Grêmio quer voltar às vitórias em casa neste domingo, diante do Coritiba. O objetivo do clube gaúcho é manter-se na ponta de cima da tabela e não deixar o líder Cruzeiro. Para o goleiro Marcelo Grohe, os três pontos no jogo deste final de semana são fundamentais para as pretensões do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro.

"Estamos há dois jogos sem vencer em casa. O Cruzeiro já abriu seis pontos da gente. Não podemos deixar eles desgarrarem, senão fica muito difícil buscar depois. Temos que fazer o dever de casa aqui", destacou o goleiro. O Grêmio, atual 7º colocado, tem 19 pontos, contra 25 da equipe mineira. A última vitória em casa foi diante do Botafogo, por 2 a 1, no final de maio.

Apesar da necessidade de vencer, Grohe prevê um jogo complicado neste domingo. A má campanha do Coxa (atual penúltimo colocado, com 7 pontos) não será sinônimo de facilidades, acredita o camisa 1: "costumo dizer que no Brasileiro não tem jogo fácil, seja fora ou em casa, se a equipe está em bom ou mau momento, está em cima ou embaixo na classificação. A cada rodada temos provas disso. Precisamos respeitar muito o Coritiba, que pode até não estar em um bom momento, mas é uma equipe que tem qualidade", prega Grohe.

Outro fator que acrescenta dificuldades ao jogo deste domingo, segundo o goleiro gremista, é Celso Roth. O atual técnico do Coxa trabalhou com Marcelo Grohe duas vezes: entre 2008 e 2009, e em 2011: "o Celso é um grande treinador, gosto muito dele. A gente sabe que vai ser difícil. Eles vêm de uma sequência difícil no campeonato, vêm em busca da reabilitação. É sempre difícil enfrentar os times do Celso, que têm muita marcação", finalizou.

O Grêmio treinará na tarde desta sexta, no Olímpico, e ainda no sábado, pela manhã. A equipe deve entrar em campo na Arena com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Giuliano, Luan e Fernandinho; Barcos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade