8 eventos ao vivo

Marcelo Moreno é oficialmente afastado do grupo do Grêmio

25 abr 2013
15h23

Sem jogar desde o Gre-Nal do dia 24 de fevereiro, o centroavante Marcelo Moreno viveu numa espécie de limbo nos últimos dois meses. Embora estivesse fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a Libertadores, o boliviano permanecia treinando, muitas vezes no time reserva. Nesta quinta, veio a confirmação de que ele está oficialmente afastado do elenco gremista.

Moreno passará a treinar em horários distintos dos demais atletas. Como é um jogador caro, a ideia do Grêmio é vendê-lo ou, ao menos, emprestá-lo para algum clube da primeira divisão do futebol brasileiro. No início do ano, ele esteve perto de se transferir ao Palmeiras, na negociação que envolveu a vinda de Barcos para Porto Alegre, mas ele decidiu optar por permanecer no Tricolor mesmo que virasse reserva do argentino.

A situação de Moreno se agravou há dez dias, quando o jogador teve sua postura publicamente criticada por Kleber após dar duas entrevistas polêmicas. Numa delas, chegou a desafiar os atacantes do elenco gremista a superarem os 22 gols marcados por ele em 2012, quando foi artilheiro da equipe. As declarações soaram como provocação no vestiário gremista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade