PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Mesmo com 17 reforços, Grêmio segue de olho no mercado

25 mai 2012 10h16
| atualizado às 11h09
Publicidade

O lateral Fábio Aurélio foi o 17º reforço da temporada. Mas o Grêmio ainda não está satisfeito. A intenção de se classificar para a Copa Libertadores em 2013 martela a cabeça de Vanderlei Luxemburgo e do diretor executivo Paulo Pelaipe. Ambos afirmam que o time tricolor ainda está de olho no mercado.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Os principais reforços ainda estão para estrear. Zé Roberto e Fábio Aurélio só podem jogar depois da abertura da janela de transferências, em 20 de junho. "Além de ter um time, precisamos de um elenco e, dentro das oportunidades, vamos reforçar a equipe. Temos duas ou três conversas em andamento. Assim, devemos finalizar e ter o grupo pronto para o Brasileiro", declarou Pelaipe.

Os nomes de Eder Luis e Diego Souza, ambos do Vasco, são muito especulados na imprensa. Ainda assim, o diretor nega o nome do meia e elogia o atacante, mas diz que não há nenhuma conversa com ele.

"O Éder Luís está no Vasco, que tem a prioridade para a compra junto ao Benfica. É uma grande jogador, de força e velocidade, vem tendo boas atuações, mas não temos nenhum entendimento com esse atleta. Para a posição do Diego Souza já temos jogadores no plantel", esclareceu.

O comandante do grupo aprova a postura do dirigente e do presidente Paulo Odone, ainda abertos a investir para o futebol. Ele afirma que nunca pode fechar o elenco.

"O grupo está sempre aberto. Se tem o Neymar para contratar, vou falar o que, que o grupo está fechado? O grupo está aberto. Falei com presidente e Pelaipe, eles estão atentos e tentando fazer o elenco forte. Tem que fazer quando se pode, quando se tem a condição de fazer um bom negócio. Mas aí cabe aos dirigentes. Vamos ter um elenco forte", avaliou Luxemburgo.

Até o momento, o Grêmio fechou com os zagueiros Naldo, Werley, Douglas Grolli, Pablo e Sorondo (este já dispensado); com os laterais Tony, Fábio Aurélio e Pará; com os meio-campistas Souza, Léo Gago, Marco Antônio, Bertoglio, Rondinelly, Felipe Nunes e Zé Roberto; e com os atacante Kleber e Marcelo Moreno.

Técnico Vanderlei Luxemburgo diz que é preciso ter bom elenco para jogar várias competições
Técnico Vanderlei Luxemburgo diz que é preciso ter bom elenco para jogar várias competições
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Publicidade