PUBLICIDADE

Mesmo triste por eliminação, Marcelo Oliveira vê Grêmio no caminho certo

1 out 2015 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma velha máxima diz que não há nada melhor no futebol do que a possibilidade de se recuperar de um tropeço com uma nova partida poucos dias depois. É assim que o elenco do Grêmio tenta encarar a decepção pela eliminação na Copa do Brasil. O discurso do lateral Marcelo Oliveira se assemelha ao do técnico Roger Machado: a tristeza pela eliminação é normal, mas a equipe não pode deixar a queda diante do Fluminense atrapalhar a boa campanha no Brasileirão.

"Claro que todo mundo ficou triste, mas no futebol não dá pra ficar lamentando muito, pois temos um jogo importantíssimo no domingo. Vamos sentir por algum tempo essa eliminação, o sentimento é horrível, queríamos conquistar o título. Mas agora é foco total no Brasileiro. Não é por isso que o trabalho esteja errado, ou que vamos abaixar a cabeça. Pelo contrário: vamos estar sempre de cabeça erguida e colher coisas grandes ainda, se não neste ano, no próximo", prometeu o ala gremista.

Questionado se o jejum de grandes títulos (o último em nível nacional foi a Copa do Brasil de 2001) não atrapalhou o Grêmio na decisão desta quarta, Marcelo Oliveira negou, preferindo ver o bom trabalho feito em 2015 até agora: "não podemos levar esses 14 anos sem títulos para dentro de campo e nos atrapalhar. Nós queremos terminar logo com isso, mas o grupo foi formado esse ano. As expectativas eram outras no começo do ano, e temos mostrado o contrário em campo. Vamos seguir nesse caminho, pois estamos fazendo as coisas certas", analisa.

Para o jogo deste domingo, a grande expectativa é a possibilidade de retorno do zagueiro Pedro Geromel, que treinou normalmente nesta quinta. O volante Maicon é outro que tem chances de atuar. O confronto no Mineirão está marcado para as 16h, horário de Brasília. O Grêmio é o 3º colocado do Brasileirão, com 51 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade