PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Mesmo triste por queda, Roger pede Grêmio forte na retomada do Brasileirão

1 out 2015 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado não escondeu a tristeza pela eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. A competição de mata-mata era a principal chance de título que restava ao time gaúcho na temporada. No entanto, ele descartou que o 1 a 1 com o Fluminense, insuficiente para chegar à semifinal, traga um clima de apatia que comprometa a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro.

"É importante dizer, primeiramente, que dói sair de uma competição como a Copa do Brasil, que nós queríamos muito", disse o treinador gremista, logo no início de sua coletiva após a partida. "Mas não podemos dizer que isso acontece, que é coisa do esporte, que faz parte. Temos que nos permitir sofrer, mas hoje, amanhã e pronto. No futebol não há espaço para ficar lamentando. Domingo, já temos jogo pelo Brasileiro, onde temos grandes chances de conseguir uma vaga para a Libertadores ou até lutar pelo título. O ano está em andamento", pregou.

O treinador gremista elogiou a estratégia de Eduardo Baptista, técnico dos cariocas, a qual foi bem sucedida na Arena: "o Fluminense fez o gol, mérito de sua estratégia. Como sempre, a gente construiu, tivemos muito volume de jogo, mas faltou o refinamento final", explicou. "Esse foi o limite do Grêmio nesta competição. A gente foi eliminado, mas precisamos analisar a forma como ocorreu esta eliminação: foi pelo gol fora que o adversário fez. Não conseguimos o segundo gol, embora tenhamos criado para isso".

Mantendo a ponderação, o treinador tricolor salientou a boa campanha da equipe no Brasileirão como forma de elogiar o seu elenco: "eu me atenho é ao que a gente jogou. O Brasileiro ainda está em aberto. A gente foi bem. O grupo esteve em formação nos últimos quatro meses, com jogadores jovens. Foi uma grande recuperação destes jogadores, uma resposta até aqui muito boa", elogiou.

No Brasileiro, o Grêmio ocupa o 3º lugar, com 51 pontos. Faltando dez rodadas, a equipe não tem grandes chances de título, já que a distância até o líder Corinthians é de nove pontos. Porém, a vantagem até a saída do G4 é de oito pontos, o que dá uma tranquilidade na briga por vaga na Libertadores. Domingo, o compromisso tricolor é diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade