PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

No adeus de Moreno, irregular Grêmio perde para Brasil-RS

Brasil de Pelotas-RS surpreendeu Grêmio em plena Arena e venceu por 1 a 0 time da capital

11 fev 2015 - 21h21
(atualizado em 12/2/2015 às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Grêmio tem um início de 2015 para começar a temer o que vem pela frente no restante da temporada. Irregular com a saída de vários jogadores e com a chegada de reforços contestados, a equipe ainda não se encontrou no Campeonato Gaúcho. A partida desta quarta-feira foi um exemplo disso: contra o Brasil de Pelotas-RS, líder do torneio, perdeu em plena Arena em Porto Alegre por 1 a 0, no adeus de Marcelo Moreno. A crise já começa a rondar o clube? Veja todos os detalhes do jogo lance a lance aqui. 

Gaúcho: veja o gol de Grêmio 0 X 1 Brasil de Pelotas:

Se foi ruim com Marcelo Moreno em campo nesta noite, imagina sem ele. O atacante já salvou o time gaúcho no último fim de semana, após sair do banco contra o pequeno Avenida e marcar duas vezes. Na Arena, teve atuação mais tímida, apesar de ter jogado os 90 minutos. Podia estar se poupando para a consumada venda para o futebol chinês, onde será companheiro de Barcos, também ex-gremista. Felipão, em entrevista depois do jogo, admiitu que a partir desta quinta o jogador não é mais do time gaúcho.

Irregular, o Grêmio até teve a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu se acertar em campo. Contra o bem armado Brasil de Pelotas-RS, as – poucas – chances surgiam em lances isolados de individualidade ou em chutes de fora da área. Nada, contudo, que incomodasse muito o adversário do interior gaúcho, mesmo na arena tricolor.

A segunda etapa seguia na mesma toada, mas o Brasil de Pelotas-RS conseguiu agitar um pouco o parado jogo com um gol aos 4min, em falha de Marcelo Grohe após cobrança de escanteio – o lance foi confuso, e câmeras mostraram que foi gol contra de Marcelo Oliveira com a mão. O lance fez o Grêmio forçar mais, mas de nada adiantou: a equipe tricolor não conseguiu furar a defesa adversária e saiu de campo sabendo que tem muito trabalho pela frente.

O irregular Grêmio aparece apenas na terceira posição do Gaúcho, com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas. À frente do time tricolor estão o Ypiranga, com sete, e o líder Brasil de Pelotas, com 10 – ainda há vários jogos nesta rodada e o time de Felipão pode cair ainda mais. A próxima rodada terá Grêmio x Veranópolis no sábado, às 17h (de Brasília), e Novo Hamburgo x Brasil-RS, no mesmo dia, às 18h.

GOLS:

Grêmio 0 x 1 Brasil de Pelotas – 4min do segundo tempo

Forster bateu escanteio fechado da direita, Grohe saiu mal do gol e Nena, com o rival Marcelo Oliveira no lance, conseguiu mandar para o gol.

Verdadeiro grande?

Enquanto o Grêmio vive crise financeira, com saída de jogadores, e não se encontra em campo, o Brasil de Pelotas-RS aproveitou para se agigantar contra a equipe rival. Jogou bem, não se intimidou contra o poderoso adversário e reinou na casa ingrata. Além disso, a conhecida fanática torcida do time fez muita festa no espaço visitante, em meio a uma Arena Grêmio com público de 15 mil pessoas.

Goleiro de Seleção

Marcelo Grohe foi um dos grandes destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na competição, chegou a ficar várias partidas sem tomar gol e teve atuações espetaculares, com grandes defesas. Justamente, foi chamado para a Seleção Brasileira de Dunga. Nesta quarta, contudo, falhou feio no gol que abriu o placar para o Brasil de Pelotas. Será só um lampejo ruim de início de temporada?

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins

Renda: R$ 379.000,00

Público: 15.153 (13.673 pagantes)

Cartões amarelos: Walace e Paulinho (Grêmio); Cirilo, Wender e Leandro Leite (Brasil)

GOL: 

BRASIL DE PELOTAS

: Nena, aos 4 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior), Fellipe Bastos, Lincoln e Douglas (Paulinho); Everton (Everaldo) e Marcelo Moreno

Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn (Galiardo), Washington e Felipe Garcia (Rafael Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa)

Técnico: Rogério Zimmermann

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade