PUBLICIDADE

Terra na Copa

Plano B para Copa, Arena do Grêmio conclui 60% das obras

13 mar 2012 - 13h58
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

A Arena do Grêmio, que será construída para substituir o Estádio Olímpico Monumental, atingiu na última semana a marca de 60% da conclusão das obras. O local, aliás, chegou a ser considerado recentemente como uma alternativa ao Beira-Rio como sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira

» "Fui subvalorizado nas vitórias"; leia carta de adeus

O Grêmio tem a expectativa de inaugurar a nova Arena, com capacidade para até 60 mil espectadores, ainda este ano, em dezembro. Assim, a esperança do clube é que a construção esteja 100% concluída até novembro.

Até agora, o setor mais avançado das obras é o norte, com arquibancadas já concluídas. Além disso, o setor leste já possui o primeiro vão entre arquibancadas e chão, a 10 m de altura. Atualmente, 2,3 mil operários se dividem em três turnos de trabalhos no canteiro.

Recentemente, com os problemas envolvendo a paralisação de oito meses nas obras do Beira-Rio por conta do entrave entre Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a construtora Andrade-Gutierrez, a Arena do Grêmio passou a ser vista como um "plano B" para o Rio Grande do Sul receber o Mundial de daqui dois anos.

Arena do Grêmio deve ser inaugurada em dezembro de 2012
Arena do Grêmio deve ser inaugurada em dezembro de 2012
Foto: Juliano Kracker / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade