PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo evitar falar em renovação com o Grêmio: 'Não definimos'

9 nov 2012 - 19h33
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

Apesar da reunião e do otimismo dos futuros dirigentes do Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma espécie de banho de água fria e colocou em dúvida a sua permanência no clube gaúcho em 2013. Sem querer tocar no assunto na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante disse que gostou de sua conversa, mas que nada foi definido.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Koff e Luxa se encontraram no escritório do futuro presidente nesta quinta-feira. Foram mais de quatro horas de conversa. Estiveram ainda um advogado que trabalhará com o futebol do clube e o empresário do técnico, Gilmar Veloz.

"Vou responder só uma vez. Não vou falar sobre isso. Tive uma reunião ontem à tarde, já o conhecia de outras datas e outros encontros. Conhecer as ideias, o conhecer de forma mais próxima. Foi bom. Falamos de futebol. Ele conhece de futebol, é do ramo. Falamos das coisas que acontecem no Grêmio, de possibilidade para frente, sobre o contrato, mas não definimos. Não definimos porque não definimos. Vamos ter outras reuniões para frente", informou o treinador.

Quando perguntado se haveria novidade no fim de semana, o treinador gremista foi curto na segunda pergunta sobre o assunto e evitou uma resposta longa. Rui Costa, que assumirá o futebol, já trata de renovações e contatos para que o grupo de jogadores se mantenha.

"Já falei que não vou falar sobre isso e não tem novidade. Estou focado no jogo de domingo e depois na viagem para a Colômbia, em uma partida importante", enfatizou.

Com uma partida com o São Paulo, adversário direto na briga por Libertadores e pelo título da Copa Sul-Americana, pela frente, o técnico entende que não é o momento de personificações no clube. Irá evitar ao máximo tocar no assunto para que não fique sob os holofotes em demasia.

"Nesse momento, passando para a parte do futebol, o mais importante é terminar o trabalho que estou fazendo do Grêmio. Não podemos ficar desviando atenção para uma coisa muito pessoal, e tenho algo mais importante, que é o coletivo. Estou focado nos compromissos, temos contrato para isso. Foi a abordagem para isso, para buscar os objetivos no planejamento. O lado pessoal fica para uma situação a ser discutida", destacou.

Luxemburgo já disse que pretende ficar no clube e que não seria necessário aumento. O mesmo disse Koff, que quer a permanência do treinador. O técnico comandará o time por mais cinco jogos, o que pode chegar a nove, se o Grêmio for finalista da Copa Sul-Americana. Além disso, há a partida de inauguração da Arena, dia 8 de dezembro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade