PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio continua negociação sem Luxemburgo e discute "fatos novos"

13 nov 2012 - 00h03
(atualizado às 07h24)
Compartilhar

A negociação para que Vanderlei Luxemburgo continue no Grêmio vai seguir mesmo enquanto o técnico estiver com o time na Colômbia, para a disputa da Copa Sul-Americana, na quinta-feira. O diretor de futebol Rui Costa vai manter contatos com o empresário de Luxa.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O que o dirigente chamou de "fatos novos" são o que ainda emperram a renovação de contrato do treinador. A vontade da torcida também será levada em conta, embora não vá fazer a nova gestão extrapolar o orçamento.

Costa afirmou que se o atual contrato do comandante gremista fosse replicado, a ampliação já teria saído. Mas questões novas, como premiações, tempo de vínculo e outros fatores estão sendo discutidos pelas partes. Por isso a definição ainda não saiu.

"O contrato que ele tem assinado hoje, se fosse replicado, a situação fica consolidada. Tem outras variáveis que não vou debater aqui, até por lealdade ao profissional, que tem que ser avaliadas pelo clube de forma cuidadosa", afirmou Costa.

"É um fato novo no contrato, por um motivo óbvio, que o Grêmio está na Libertadores. O Grêmio evidentemente que considera um prêmio importante, porque é o grande título que nós perseguimos. Desejamos muito. E a torcida também. É um fato que tem que ser considerado no contrato. Faz parte da nova realidade", comentou o dirigente.

A primeira reunião serviu para que o treinador e a futura direção de futebol - Costa e Omar Selaimen - pudessem apresentar seus pensamentos e tirassem dúvidas do andamento do trabalho. A segunda, com a presença de Koff, foi para tratar de questões mais burocráticas.

"O Gilmar tem a representatividade do Vanderlei. Ele mesmo tem dito que não quer tratar do assunto, mas tem um representante. Vamos continuar negociando com o Gilmar para chegar em um denominador comum", - explicou.

O dirigente garantiu que entende a ansiedade do torcedor na confirmação da renovação. Durante e após a vitória sobre o São Paulo, o treinador foi ovacionado com gritos de "Fica Luxemburgo" das arquibancadas. Até os jogadores engrossaram o coro. Costa garante que a pressão não muda a negociação, por conta dos valores envolvidos. Não quer dar um passo maior do que a perna.

A continuidade de Luxemburgo influencia em diversos pontos do planejamento do Grêmio para 2013. Desde a contratação de jogadores até a definição de onde se dará a pré-temporada. A direção reconhece que quanto antes definir a situação, melhor será para a projetar a temporada.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Torcida é a favor da permanência de Luxemburgo no comando da equipe gremista
Torcida é a favor da permanência de Luxemburgo no comando da equipe gremista
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade