PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Odone desafia Brigada Militar a mostrar norma contra avalanche

28 nov 2012 - 13h22
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Grêmio desafiou, na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, a Brigada Militar (Polícia Militar local) ou o Corpo de Bombeiros a apresentem uma regra que proíba a torcida de realizar a avalanche nas arquibancadas da Arena do Grêmio, que será inaugurada em dezembro. "Desafio o comandante da brigada a mostrar uma norma contra. Se mostrar, eu aceito na hora", disse.

Torcedores gremistas do setor da geral da Arena Grêmio não poderão fazer a famosa avalanche
Torcedores gremistas do setor da geral da Arena Grêmio não poderão fazer a famosa avalanche
Foto: Daniel Favero / Terra

Segundo Odone, que apresentou a Arena ao novo presidente do clube Fabio Koff, na manhã desta quarta, disse que existe apenas uma norma que foi criada pelas autoridades, mas que não foi publicada. "Querer editar uma norma, dizendo que existe uma norma técnica, vai ser inventada. Essa é a pretensão da Brigada", afirmou.

Segundo o presidente gremista, a única regra sobre o assunto é a da Fifa, que exige que todos os assentos "sejam nobres e caros". "Não existe norma nacional para isso, a única norma que existe é Fifa, que exige que todos os lugares sejam nobre e caros, esse é o padrão Fifa", disse Odone, ao afirmar que se trata de uma decisão política a tentativa de proibir a comemoração da torcida gremista.

Para o presidente do Grêmio, o estádio foi exposto amplamente para as autoridades locais, obedecendo todas as determinações, "só não tem salão de baile para a Brigada", ironizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade