PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Pai de M. Moreno chama Grêmio de "timinho" e cobra titularidade

1 mar 2013 - 11h46
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Artilheiro em 2012, Marcelo Moreno (centro) não vem sendo muito aproveitado por Luxemburgo</p>
Artilheiro em 2012, Marcelo Moreno (centro) não vem sendo muito aproveitado por Luxemburgo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

As novas declarações do pai e empresário do centroavante gremista Marcelo Moreno complicaram ainda mais o ambiente de trabalho do jogador no time tricolor. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o pai do atacante voltou a atacar o clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo, pedindo explicações sobre o motivo de Moreno, artilheiro do time com 10 gols no último Brasileiro, não ser mais titular.

"Não estão valorizando tudo o que meu filho fez no Brasileiro do ano passado para classificar o clube para a Libertadores. Quando Marcelo chegou, o Grêmio era um timinho. Graças ao Marcelo, o Luxemburgo está empregado, e muitos dirigentes também estão empregados graças a ele. Tem que aplaudir e não menosprezar", disse Mauro Martins, pai e agente de Moreno.

Esta não é a primeira vez no ano que Martins coloca o jogador em uma situação delicada dentro do Grêmio. Quando o clube gaúcho contratou o centroavante Barcos, uma das alternativas para compor o negócio junto ao Palmeiras era ceder Marcelo Moreno para o time paulista. Porém, a saída de Moreno não evoluiu porque seu pai e empresário declarou que o seu filho não iria jogar em um time "de fracassados", da segunda divisão.

"O meu filho só quer sair se for para a Europa. Todos querem ele, mesmo como reserva. Imagina ele titular, iria estar no Manchester United, e o Chelsea atrás dele", declarou Mauro Martins.

Grêmio vai pedir explicações ao jogador

A direção do Grêmio não aprovou as manifestações do pai de Moreno, e promete cobrar do jogador providências em relação ao que vem sendo dito na imprensa.

"Neste momento ultrapassou a linha, vamos conversar com o Marcelo hoje à tarde. Este tipo de manifestação não é boa pra ele, para o clube, para a direção, não é bom para ninguém. O Marcelo não deu um bom rendimento este ano, e o Vanderlei está testando novas alternativas. Hoje para o ataque temos Vargas, Barcos, Welliton, Wilian José e o Kleber que está voltando. Se o Marcelo Moreno estivesse fora dos planos, ele não teria iniciado o Gre-Nal como titular", disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio, à reportagem do Terra.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade