PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras se une, vence "guerra" e dedica vitória a Valdivia

14 jun 2012 - 00h23
(atualizado às 03h37)
Compartilhar

O Palmeiras viveu dias conturbados recentemente, com o meio-campista chileno Valdivia sofrendo um sequestro relâmpago na última quinta-feira, a equipe amargando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro no sábado e vendo um desentendimento em campo entre o goleiro Bruno e o zagueiro Henrique, durante o revés por 1 a 0 para o Atlético-MG. Nesta quarta, porém, a equipe alviverde se uniu, conseguiu derrotar o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Olímpico e se aproximou da classificação para a decisão da Copa do Brasil.

O triunfo, obtido no final da partida em Porto Alegre com gols de Mazinho e Hernán Barcos, foi bastante celebrado pelo time palmeirense. Os jogadores se dirigiram ao setor das arquibancadas do Olímpico onde estavam os fãs alviverdes e festejaram. Depois, destacaram a união em campo e também lembraram de Valdivia - que agora tem o futuro incerto no clube, uma vez que a mulher do camisa 10, Daniela Aránguiz, não quer retornar ao Brasil após o sequestro.

"É isso aí. Foi falado no vestiário, e a vitória a gente dedica ao Valdivia", comentou o volante Marcos Assunção, que reforçou o apoio ao camisa 10 - que não jogou nesta quarta, no Olímpico, por suspensão. "O Palmeiras está com ele, em qualquer tipo de dificuldade estamos juntos", reforçou o meio-campista.

Bruno, que durante a derrota no sábado para o Atlético-MG discutiu em campo com Henrique, reforçou o bom ambiente que tem com o zagueiro. O goleiro palmeirense tratou de aproveitar a vitória para frisar a união do elenco antes da importante partida desta quarta no Rio Grande do Sul.

"Sabemos da competência do nosso time, não teve briga nem nada. Nós nos unimos, viemos aqui para uma guerra e conseguimos o que queríamos", disse Bruno, que adotou uma postura comedida ao falar sobre o jogo de volta. "O time do Grêmio é muito competente, sabe jogar mata-mata. Temos que tomar cuidado redobrado", discursou.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Palmeiras pode perder a volta por um gol de diferença. A partida está marcada para a próxima quinta, dia 21, na Arena Barueri.

Palmeiras fez 2 a 0 no Grêmio no Olímpico e dedicou a grande vitória a Valdivia, que sofreu um sequestro relâmpago na última semana
Palmeiras fez 2 a 0 no Grêmio no Olímpico e dedicou a grande vitória a Valdivia, que sofreu um sequestro relâmpago na última semana
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade