PUBLICIDADE

Para Geromel, papo com Roger foi decisivo para vitória do Grêmio

1 nov 2015 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Grêmio e Flamengo teve dois tempos absolutamente distintos. Se na primeira etapa o time carioca controlou a pressão dos donos da casa, criou perigo e teve mais posse de bola, no segundo, o cenário se inverteu: o Tricolor marcou seu gol cedo, impôs uma forte pressão sobre a equipe do Rio e poderia ter vencido por até mais do que 2 a 0. Para o zagueiro Pedro Geromel, a conversa com o técnico Roger Machado no intervalo foi valiosa para que o Tricolor conseguisse a vitória na Arena.

"Isso é mérito do Roger. No intervalo, ele conversou com a gente e resolvemos questões táticas que estavam nos atrapalhando na partida. Eles estavam com a marcação encaixada no primeiro tempo. No segundo, nos encontramos, marcamos o gol e conseguimos essa vitória tão importante", destacou o zagueiro, que novamente foi um dos destaques gremistas na partida.

Colocado por Roger no intervalo, o garoto Everton revelou que foi uma orientação do comandante que ajudou a resultar no seu gol, o primeira da vitória gaúcha. "O Roger pediu para eu trocar bastante de posição com o Luan. Foi o que aconteceu no lance do gol: ele caiu pelo lado e fez a jogada, e eu entrei como centroavante e fiz o gol", comemorou o atacante. "Até brinquei com o Luan que metade do gol era dele", completou, em referência à ótima jogada do camisa 7 no lance do 1 a 0.

O lateral Galhardo valorizou o resultado pelo lado do campeonato: a vitória levou o Grêmio a 59 pontos, seis à frente da saída do G4. "A gente precisava dessa vitória para abrir seis pontos mais uma vez. Agora faltam cinco partidas para a gente carimbar o passaporte para a Libertadores. O grupo está bem focado para conseguir esse objetivo", afirmou o ala gremista. O próximo jogo do Tricolor é no próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade