PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Para manter casa arrumada, Inter e Grêmio iniciam final

25 abr 2010 - 11h40
Compartilhar

O Gre-Nal deste domingo, primeiro da final do Campeonato Gaúcho, possui como mote a antiga frase de que "Gre-Nal arruma a casa". O duelo, que terá início às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, será uma briga interessante para ver quem sai fortalecido para o restante das decisões em que a dupla está envolvida.

Há um tempo, o Inter parecia desacreditado, com ambiente conturbado. Fossati ficou a perigo, mas conseguiu se recuperar. De desacreditado, o time colorado chega revigorado para a partida, classificado na Libertadores e com boa atuação sobre o Deportivo Quito.

"Tive a oportunidade de disputar oito Gre-Nais. Não adianta aqui contar história. É um jogo diferente, ainda mais se tratando de uma final. É um jogo que mexe com a cidade. Nós jogadores sabemos da importância. Essas duas vitórias em casa, contra o Pelotas e hoje, deixa nossos torcedores muito mais confiantes", disse Andrezinho.

Para o clássico, Fossati deve poupar alguns jogadores. Desgastado fisicamente, o lateral Kléber dará lugar ao garoto Juan, estreante em clássicos. Pelo mesmo motivo, D'Alessandro pode começar o jogo no banco, com Giuliano entre os titulares.

O Grêmio já viveu momentos melhores. Silas tinha achado o lugar em campo para todas as suas peças. Porém, após ter vencido 15 jogos seguidos, uma derrota inesperada para o Pelotas acabou com o sonho do título antecipado. Pela Copa do Brasil, a equipe demonstrou problemas nos dois jogos diante do Avaí, apesar da classificação.

O treinador tinha achado o seu time ideal, mas chega para o Gre-Nal com três desfalques. Douglas cumpre suspensão - na sua vaga, entra Hugo. De última hora, ele perdeu Fábio Santos, que cortou o pé em acidente doméstico. Seu provável substituto é o jovem Neuton. Maylson recupera-se de lesão muscular. No seu lugar segue Leandro.

Contratação de alto custo para a temporada, o cerco aumenta para cima de Leandro. Mesmo sem render em campo, a direção comprou sua versão para o acidente envolvendo o zagueiro Índio, do Inter. O corte do pulso do defensor teria ocorrido em uma festa em uma antiga residência do gremista, que ainda possui as chaves do local, mas sem a presença do jogador.

"Vamos estar 100% ligados, preocupados com os detalhes. (Contra o Avaí) foi um dos piores primeiros tempos de jogos que vi desde que eu cheguei. Tenho certeza que o jogo de domingo vai ser bem diferente", afirmou Leandro.

Os dois clássicos decisivos do Gaúcho ocorrerão entre jogos da Libertadores e da Copa do Brasil, torneios mais importantes. Mas Gre-Nal é Gre-Nal. E quem mantiver a casa arrumada sairá fortalecido.

Times prováveis:

Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Walter e Alecsandro

Técnico: Jorge Fossati

Grêmio: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Ozeia (Rafael Marques); Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges

Técnico: Silas

Inter vem de bom jogo contra o Deportivo Quito pela Libertadores
Inter vem de bom jogo contra o Deportivo Quito pela Libertadores
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade