PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Para Renato, só a volta das vitórias acalmará o ambiente gremista

12 ago 2010 - 22h31
(atualizado às 22h47)
Compartilhar

Em entrevista após sua estreia como treinador do Grêmio, na derrota para o Goiás por 2 a 0, no Olímpico, Renato Gaúcho indicou a falta de confiança do elenco como um dos principais problemas para o mau momento da equipe. Segundo o técnico, o elenco tricolor é qualificado, mas precisa ser trabalhado para recuperar a auto estima.

Renato Gaúcho estreou com derrota e eliminação
Renato Gaúcho estreou com derrota e eliminação
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press

"O que o time precisa é de uma vitória. A partir dela, os jogadores não terão mais o medo de tentar um passe arriscado e levar vaia do torcedor. É este grupo que pode se recuperar, ainda mais se a torcida estiver do nosso lado", avaliou Renato.

A entrevista foi marcada por um tom sóbrio e um discurso tranquilizador à torcida, porém reconhecendo que há muitos problemas a resolver, mantendo os pés no chão. "Não são poucos os problemas, mas vamos solucioná-los. Infelizmente, não terei tempo para treinar até domingo", disse Renato, já projetando o novo confronto com o Goiás, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico avisou que pretende antecipar a concentração para o jogo de domingo para amanhã, logo após o treinamento. A ideia é utilizar este tempo para descansar, conversar com os atletas e levantar o moral do grupo de jogadores.

Sobre o meia Douglas, novamente vaiado pela torcida, o treinador diz querer recuperá-lo. "Ele certamente não desaprendeu. É um jogador diferenciado, mas precisa voltar a jogar o que sabe", comentou.

Reanto ainda reclamou da má sorte. "Projetei o time no 4-2-3-1 para povoar o meio-campo, já que o 0 a 0 nos servia. Mas o gol deles veio cedo, e nada deu certo. Melhoramos um pouco no segundo tempo, mas ainda menos do que deveríamos", afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade