PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

São Paulo segura Paulo Miranda para compensar ida de Rhodolfo ao Grêmio

18 jul 2013 - 05h04
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Paulo Autuori falou pela diretoria do São Paulo nesta quarta-feira depois da derrota para o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu, pela final da Recopa Sul-Americana e confirmou assuntos pendentes: Paulo Miranda não será mais vendido ao Olympique de Marselha, mas Rhodolfo já é do Grêmio.

<p>Paulo Miranda seguirá no São Paulo no restante da temporada</p>
Paulo Miranda seguirá no São Paulo no restante da temporada
Foto: São Paulo FC / Divulgação

A negociação de Paulo Miranda chegou a ser dada como certa, por 4,5 milhões de euros (R$ 13 mi), por seu empresário. Em fase final de recuperação de fratura na mão esquerda, o zagueiro viajaria nesta semana à França. O pedido do novo treinador pesou para não levar a decisão adiante - é provável que o clube compre o restante dos direitos econômicos, já que detém somente 20%.

Também contou a favor de Paulo Miranda a saída de Rhodolfo. Seu companheiro de defesa, alvo da Juventus no passado e do Flamengo recentemente, acertou-se com o Grêmio. Ele nem foi relacionado para a partida contra o Corinthians, e o acordo deve ser anunciado oficialmente pela equipe gaúcha nesta quinta-feira.

No momento, além de Paulo Miranda, o setor tem Lúcio, Rafael Toloi, Edson Silva e os jovens Diego e Lucão, ambos promovidos das divisões de base. O clube tenta a contratação de outro jogador para a posição. O ex-corintiano Leandro Castán, agora na Roma, é um nome bem visto por Autuori. O prazo para contratações vindas do exterior se encerra na sexta-feira.

"No momento certo, temos que falar, sim, de qualificar o grupo, mas isso não é agora. Me permitam não falar agora de reforços, porque seria desviar completamente o foco do jogo de hoje (quarta-feira), em o que o adversário foi melhor do que nós", desconversou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade