PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Perto dos líderes, Coritiba vence na Arena e aumenta jejum do Grêmio

8 ago 2013 - 22h51
(atualizado em 9/8/2013 às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio voltou a decepcionar sua torcida nesta quinta-feira, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ter ficado no empate por 1 a 1 com o Internacional, o time tricolor perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na Arena. O resultado aumentou o jejum dos gremistas, que já estão há três jogos sem vencer, na nona posição. Já o time paranaense venceu sua primeira partida fora de casa, se recuperou da derrota para o Cruzeiro e voltou a ficar perto dos líderes - tem 23 pontos contra 24 do time mineiro e do Botafogo.

<p>Deivid fez o gol no começo e depois o Coritiba soube controlar o jogo na Arena Grêmio e administrar a vitória</p>
Deivid fez o gol no começo e depois o Coritiba soube controlar o jogo na Arena Grêmio e administrar a vitória
Foto: Ramiro Furquim/ Agif / Gazeta Press

Dessa vez o Coritiba soube jogar com tranquilidade longe dos seus domínios e conseguiu abrir o placar já aos 9min, em falha gritante da defesa tricolor: Victor Ferraz foi para a linha de fundo e achou Deivid livre na área para marcar facilmente o primeiro gol do jogo.

O lance trouxe ainda mais calma para o Coritiba, que tocou a bola com tanta competência a ponto de irritar os torcedores adversários aos 20min do primeiro tempo, quando foram ouvidas algumas vaias na Arena. O Grêmio até criou boas chances com Barcos e Kleber, além de Alex Telles ter acertado a trave em cobrança de falta. Mas mesmo assim o time saiu criticado no final do primeiro tempo.

E de nada adiantou tanta pressão, já que a postura do Grêmio não mudou e logo apareceram duas chances para o Coritiba: primeiro Bressan errou, e Geraldo recebeu a bola sozinho, mas Dida defendeu a finalização; logo depois, Emerson também foi encontrado livre na área, mas o chute foi desviado na defesa.

Sem Alex, Coritiba vence e aumenta o jejum do Grêmio:

Renato Gaúcho então resolveu abrir mão dos três volantes, trocando Adriano por Maxi Rodríguez. O resultado imediato foi mais posse de bola para o Grêmio, mas o Coritiba marcou forte e se mostrou perigoso nos contra-ataques. Só faltou finalizar melhor, principalmente nas chances de Geraldo, aos 27min, e Deivid, aos 31min.

Como esperado, o Coritiba recuou nos últimos 15 minutos e teve que contar com a incompetência do Grêmio para segurar o resultado. Aos 37min, por exemplo, Lucas Coelho recebeu um cruzamento no seu pé, dentro da área, mas "furou" na hora de fazer o gol. Logo depois, Kleber ainda foi lançado em profundidade, mas perdeu a disputa com Chico e finalizou fraco demais para o gol. E assim acabaram as esperanças do Grêmio conseguir pelo menos mais um empate em casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade