PUBLICIDADE

Ponte domina, mas perde gols demais e fica no zero com o Grêmio

23 ago 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Moisés Lucarelli viu um jogo quase unilateral na manhã deste domingo. Jogando em casa, a Ponte Preta se impôs a um Grêmio desgastado pela sequência de partidas, dominou o time gaúcho durante quase toda a partida, mas, ao perder gols demais, não conseguiu sair do 0 a 0. O jogo abriu o returno do Campeonato Brasileiro para as duas equipes.

Assim como nos dois últimos jogos, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo de sua média na temporada. A equipe gaúcha se viu dominada pela Ponte, que criou várias oportunidades, saindo no lucro por não ir para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, embora num ritmo um pouco menor, o cenário se manteve o mesmo, com domínio total da Macaca, que só não venceu porque seguiu desperdiçando muitas chances.

O Grêmio sobe para 37 pontos, na vice-liderança, enquanto a Macaca vai a 27, em 11º lugar. As duas equipes agora voltam suas atenções para competições paralelas. A Ponte encara a Chapecoense, quarta, fora de casa, pela Sul-Americana. Já o Grêmio recebe o Coritiba, quinta, pela Copa do Brasil.

O jogo – O técnico Roger Machado promoveu no Grêmio uma mudança: escalou Fernandinho como titular na vaga de Pedro Rocha. A Ponte, por sua vez, praticamente começou desfalcada: logo aos sete minutos, Borges sentiu a virilha e teve de deixar o jogo para a entrada de Diego Oliveira. A mexida não prejudicou em nada a produção ofensiva da Macaca, que dominou o primeiro tempo.

Aos três minutos, Felipe Azevedo bateu cruzado após levantamento de Gílson e Marcelo Grohe fez boa defesa. Aos 20, Galhardo e Grohe ficaram indecisos na hora de ir na bola, Felipe Azevedo aproveitou e perdeu grande chance na pequena área. Aos 34, nova falha do lateral gremista, que recuou fraco de cabeça para o goleiro. Felipe Azevedo, porém, não alcançou, embora tenha tocado fraquinho de cabeça.

Nos minutos finais, o domínio paulista se ampliou. Aos 37, Galhardo afastou parcialmente um cruzamento de Felipe Azevedo, Rodinei aproveitou e bateu cruzado. Diego Oliveira se esticou todo e por pouco não alcançou. Dois minutos mais tarde, Biro Biro encobriu Marcelo Grohe com um belo chute colocado e acertou o travessão. Aos 46, Erazo saiu jogando errado, Diego Oliveira aproveitou, ganhou do equatoriano na corrida, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Na largada da etapa final, o Grêmio perdeu Maicon, por lesão, e Edinho entrou em seu lugar. A Ponte seguiu melhor: aos quatro, Felipe Azevedo fez boa jogada, invadiu a área e bateu para defesa de Marcelo Grohe. Aos 11, Pablo subiu sozinho em cobrança de escanteio e tocou com grande perigo por cima. Aos 20, Rodinei chutou mais uma bola no travessão.

Com o passar do tempo, o Grêmio conseguiu controlar melhor a Ponte, e o ritmo do jogo diminuiu. A equipe da casa voltou à carga aos 34: após cobrança de escanteio, Edinho desviou para trás e Keno cabeceou na pequena, mas Marcelo Grohe salvou sobre a linha. A primeira chance gremista só veio aos 37 do segundo tempo, quando Douglas serviu Braian Rodríguez, que girou e mandou por cima do gol.

Aos 40, Keno ganhou na velocidade dentro da área e bateu para nova defesaça de Marcelo Grohe. Nos acréscimos, quase o crime gremista: Marcelo Lomba fez um milagre após ótima jogada coletiva do Tricolor, que acabou com finalização de Braian Rodríguez na pequena área.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 23 de agosto de 2015, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar Meurer (MG)

Renda: R$ 145.880,00

Público: 8.612

Cartões amarelos: Biro Biro (Ponte Preta); Marcelo Grohe (Grêmio)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Fernando Bob, Elton e Bady (Leandrinho); Felipe Azevedo, Borges (Diego Oliveira) e Biro Biro (Keno)

Técnico: Doriva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas; Luan (Braian Rodríguez) e Fernandinho (Pedro Rocha)

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade