PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Presidente do Grêmio salienta importância de brigar pelo vice do Brasileirão

2 nov 2015 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Muito perto de confirmar sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Grêmio não deve tirar o pé do acelerador até a última rodada deste Campeonato Brasileiro. Tudo porque chegar à frente do Atlético-MG e ser vice-campeão brasileiro faz parte dos planos do Tricolor para estas últimas cinco rodadas da competição. Além do técnico Roger Machado, que já manifestou a importância de ser o segundo colocado, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., também garante que esta é uma meta no horizonte a curto prazo do clube gaúcho.

"É importante por duas razões: primeiro, o ranking do futebol brasileiro, que se movimenta o ano inteiro, e os clubes mais bem ranqueados conseguem situações benéficas para si lá adiante. Segundo, por uma questão financeira. O prêmio para o segundo colocado é melhor do que o do terceiro. São questões relevantes para nós", explicou Bolzan, após a vitória deste domingo, sobre o Flamengo, por 2 a 0. No momento, o Grêmio tem 59 pontos, três atrás do Galo.

O planejamento gremista para 2016 está feito, seja com Libertadores ou não. O objetivo é manter a base atual: "primeiro, queremos manter, se possível, quase todos os jogadores desse plantel. Se não for possível, repô-los em condições de titularidade. O Grêmio acredita em quem tem agora, na base que formou. Acreditamos que é possível repor três, quatro ou cinco peças e manter o nível de competição ou melhorá-lo. Fixamos um parâmetro salarial para o ano que vem, não no salário nominal, mas em termos de folha de pagamento. O futebol já está trabalhando com esse patamar", revelou.

Ainda assim, o presidente tricolor se recusa a falar como se já estivesse garantido na Libertadores. A vantagem para o São Paulo, 5º colocado, é de seis pontos: "a partir da derrota para a Chapecoense, reafirmamos nossa necessidade de vitória a cada rodada. O negócio é confirmar o mais rápido possível o 3º lugar. Se lá na frente pudermos chegar à vice-liderança, melhor ainda. Jogar o Gre-Nal leve, desobrigado, é muito melhor", comentou Bolzan, a respeito da possibilidade de chegar ao clássico da 36ª rodada, no Beira-Rio, contra o Inter, com a situação já definida na classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade