PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Prestes a completar 200 jogos pelo Inter, D’Alessandro elogia rival

21 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

Quatro anos e meio depois de chegar ao Beira-Rio, D’Alessandro comemorará, neste domingo, a marca de 200 jogos com a camisa do Internacional. E o adversário, curiosamente, é o mesmo de seu primeiro jogo pelo Colorado: o arquirrival Grêmio, contra quem o argentino atuará pela 17ª vez. A partida será neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e é válida pelo Campeonato Gaúcho.

D’Ale admitiu ter acompanhado o desempenho gremista nesta quarta, quando o Tricolor fez 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Libertadores. Embora considere difícil saber o time que Vanderlei Luxemburgo escalará no clássico, teceu elogios ao rival: "o Fluminense esteve muito abaixo do que pode, e o Grêmio foi inteligente, teve seus méritos, aproveitou os espaços. Vimos o que precisamos cuidar no domingo, jogue quem jogue".

O argentino elogiou o elenco gremista, mas considera o do Inter em patamar equivalente. Para ele, o entrosamento pode pesar a favor do Colorado no clássico: "não quero fazer comparações individuais. Confiamos no nosso trabalho e no nosso grupo. Não adianta ficar falando muito do Grêmio, pois não sabemos como eles virão".

D’Alessandro não pensa tanto em marcar gols no seu 200º jogo pelo Inter. Para ele, o importante é vencer e seguir adiante na Taça Piratini. A marca de duas centenas de partidas pelo clube é motivo de orgulho para o argentino: "essa quantidade de jogos é muito importante para mim. É algo que não consegui em nenhum outro clube. Mas o objetivo principal é o coletivo. A questão pessoal fica um pouco de lado", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade