PUBLICIDADE

Libertadores

Promessa no Sul, Leandro dá recado a Moreno: "Palmeiras é grande"

16 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leandro (centro) promete mostrar seu valor quando receber oportunidades no Palmeiras</p>
Leandro (centro) promete mostrar seu valor quando receber oportunidades no Palmeiras
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

De principal revelação do futebol gaúcho desde Anderson, que atualmente defende o Manchester United, Leandro ganhou rótulo de "eterna promessa" no Grêmio, clube em que foi deixado de lado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Emprestado ao Palmeiras até dezembro de 2013, quando termina a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante de 19 anos aproveitou sua apresentação, na sexta-feira, para dar um recado ao ex-companheiro Marcelo Moreno, que recusou o clube paulista.

"Ele era meu companheiro no Grêmio, mas em momento algum conversei com ele sobre o Palmeiras. O recado que eu daria é: assim como o Grêmio é grande, o Palmeiras também é. O clube está buscando objetivos e ele se encaixaria muito bem aqui, ajudando o grupo", relatou Leandro, frente a frente com Paulo Nobre, presidente do clube e responsável por trocá-lo ao lado de outros quatro jogadores e mais uma compensação financeira pelo argentino Hernán Barcos.

A principal reclamação de Leandro em relação ao Grêmio é que lá ele não vinha recebendo oportunidades no time principal, apesar de ter sido um dos 30 nomes inscritos na Pré-Libertadores, quando a equipe eliminou a LDU. O atacante atuou em algumas partidas do Campeonato Gaúcho, competição tratada em segundo plano pelo time tricolor, que utilizou apenas jogadores considerados reservas.

"Eu vim com o intuito de agregar ao projeto do clube, vou dar o melhor de mim para ajudar a conseguir os objetivos. Aqui vou poder, tendo oportunidade de jogar, mostrar meu futebol. Basta ter oportunidade para eu mostrar quem eu sou realmente", confia Leandro, que fez questão de acompanhar a estreia alviverde na Libertadores. "Todo time quer ter um astro, mas como o Palmeiras não tem, demonstrou que está fechado, buscando o mesmo objetivo".

Antes de chegar às categorias de base do Grêmio, em 2010, Leandro defendeu um clube do interior gaúcho, quando apareceu a nível regional. Pela primeira vez em um grande centro do futebol nacional, o atacante já sabe que será alvo de pressão. "O Palmeiras já passou por fase ruim com o rebaixamento, mas esse ano é levantar a cabeça, porque é o maior campeão brasileiro, tem título de Libertadores e temos que fazer o máximo para tirar dessa situação".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade