PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato faz mistério e não confirma Lúcio para decisão

8 mar 2011 - 16h04
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Mesmo com a liberação médica meia Lúcio, o técnico Renato Gaúcho não confirmou a escalação do jogador para a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, marcada para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Caxias. Perguntado sobre o assunto, o comandante desconversou.

"Independente do esquema que a gente utilizar e dos jogadores, pode ter certeza que a entrega vai ser total para a gente conquistar este turno. Nesta horas não importa muito o esquema de jogo, pode ter certeza, quem jogar vai se entregar e o esquema que for utilizado os jogadores já estão adaptados", disse Renato Gaúcho.

Com o meia Lúcio liberado pelo departamento médico, o técnico Renato Gaúcho pode voltar a utilizar o meio-campo com apenas Fábio Rochemback de volante e Carlos Alberto, Douglas e Lúcio como articuladores. Segundo o zagueiro Rafael Marques o fato de jogar apenas com um volante não significa dizer que o time será ofensivo ou despreocupado com a marcação.

"As vezes quando se joga com dois volantes não quer dizer que você esta bem protegido , as vezes você fica vulnerável com dois volantes também. Quando joga o Lúcio, Douglas e Carlos Alberto se a gente souber encaixar bem e posicionar bem na marcação com Lúcio na esquerda, o Douglas centralizado e o Carlos Alberto na direita também te da uma consistência muito boa na marcação", falou o zagueiro Rafael Marques.

Renato Gaúcho também treinou cobranças de pênaltis, se a partida acabar empatada durante os 90min, a decisão vai para as penalidades. Os jogadores relacionados foram Douglas, André Lima, Borges, Gabriel, Fábio Rochemback , Fernando e Carlos Alberto.

O time para o jogo desta quarta-feira deverá ser: Victor, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gílson; Fábio Rochemback, Lúcio ou Fernando, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.

Por ter a melhor campanha do primeiro turno a decisão será no estádio Olímpico, as 21:50, horário de Brasília.

Renato Gaúcho preserva dúvida sobre substituto de Adílson
Renato Gaúcho preserva dúvida sobre substituto de Adílson
Foto: Cristiano Silva / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade