PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho aposta em ataque jovem para superar Atlético-PR

30 out 2013 - 08h38
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Brasil é a última oportunidade para o Grêmio conquistar um título na temporada de 2013. Por isso, o time tricolor está apostando todas as fichas nesta competição, em que já disputou sete vezes a final com quatro títulos conquistados - o que tornou o clube um especialista neste tipo de torneio. E é baseado nesta história formada ao longo do tempo que o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR no primeiro jogo da semifinal.

<p>Cheio de desfalques na frente, Renato Gaúcho deve escalar só um atacante contra o Atlético-PR</p>
Cheio de desfalques na frente, Renato Gaúcho deve escalar só um atacante contra o Atlético-PR
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance

Problemas não faltam para o técnico Renato Gaúcho formar o time. Os três atacantes titulares, Barcos, Kleber e Vargas, estão suspensos, e o treinador tem como alternativas para reposição os jovens Yuri Mamute, 18 anos, Lucas Coelho, 19, e Paulinho, também 19. A pouca idade dos atacantes parece não assustar Renato.

"A gente lamenta a ausência dos jogadores que não poderão participar desta partida, mas eu não vou ficar aqui chorando. Eu tenho um grupo, e os jogadores do Grêmio têm que estar preparados. O jogador que está no grupo tem que ter esta responsabilidade, independente da idade, se é mais experiente ou mais jovem, tem que estar preparado. Eles estão em um grande clube, vivem disso, e na hora que tem que jogar, eles têm que dar a resposta independente da idade", ressaltou o treinador gremista.

Alex Telles comenta desgaste e favoritismo na Copa do Brasil:

A outra possibilidade de formação é a escalação de seis jogadores no meio de campo com apenas um atacante, em um esquema 3-6-1. Neste caso, a disputa por uma vaga na equipe ficaria entre os meias Elano e Maxi Rodríguez.

"Nós temos os esquemas, e qualquer esquema que eu for utilizar, os jogadores sabem como atuar. Até os jogadores que não jogam com frequência sabem o que tem que fazer, porque eles estão em todas as preleções e eles prestam a atenção nos companheiros que estão jogando. Temos é que passar tranquilidade e confiança, estas duas palavras são fundamentais para passar neste momento de decisão", destacou Renato Gaúcho.

A provável formação gremista para o jogo desta quarta-feira é no esquema 3-6-1, com Dida; Rhodolfo, Werley e Bressan; Pará, Ramiro, Souza, Riveros, Elano e Alex Telles; Lucas Coelho.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade