PUBLICIDADE

Renato pede paciência da torcida com dupla de ataque gremista

17 jun 2011 - 18h46
(atualizado às 21h21)
Compartilhar

O momento ofensivo do Grêmio não é dos melhores. O time marcou somente cinco gols no Campeonato Brasileiro, sendo que dois deles foram contra as próprias redes. Para enfrentar o Vasco, no domingo, o técnico Renato Gaúcho escalará Lins e Junior Viçosa como titulares, abandonando o sistema com somente um homem de frente.

A dupla não é a que mais inspira a confiança da torcida, mas são poucas as opções disponíveis para as funções no momento. A principal bronca é com Lins. Em seis meses de clube, o jogador marcou somente um gol. Como sempre, o treinador defendeu seus jogadores e pediu calma ao torcedor que vai ao Olímpico no fim de semana.

"O torcedor precisa comparecer em grande número e incentivar a garotada. São jogadores que evoluíram muito aqui no Grêmio. Não tiveram uma base. Tem que ensinar tudo. Eles são garotos. Ainda precisam evoluir mais. Mas não é da noite para o dia. Eles lutam, brigam e honram a camisa. Eles têm nos ajudado", opinou Renato.

Para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Grêmio contará com Miralles, que espera a abertura da janela de transferências para entrar em campo, e Leandro, que recupera-se de lesão muscular. Há a expectativa de que novos nomes sejam contratados. Mais dias reforços devem chegar nos próximos dias. A direção busca um atacante e um zagueiro para fechar o elenco.

"A diretoria sabe onde a gente precisa de jogador. Converso com eles, praticamente, todos os dias. Eles estão se esforçando. A qualquer momento podemos anunciar um ou dois reforços", comentou o técnico gremista.

Criticado Lins volta a ganhar oportunidade do treinador na equipe titular
Criticado Lins volta a ganhar oportunidade do treinador na equipe titular
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade