PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger cita ansiedade e vê vitória fundamental para retomar confiança

O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, nem tudo foi perfeito para o Tricolor Gaúcho, já que a equipe sofreu uma grande pressão do Rubro-Negro nos minutos finais e quase deixou o triunfo escapar. Ciente da queda de rendimento nos […]

22 mai 2016 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, nem tudo foi perfeito para o Tricolor Gaúcho, já que a equipe sofreu uma grande pressão do Rubro-Negro nos minutos finais e quase deixou o triunfo escapar.

Ciente da queda de rendimento nos minutos finais, o técnico Roger Machado analisou o desempenho da equipe do Grêmio e afirmou que o sufoco no final da partida ocorreu pelas oportunidades de gol perdidas por seu time.

“A modificação que fiz no intervalo (entrada de Everton) era porque a gente não estava encontrando o jogo com o Bobô. O objetivo era melhorar as infiltrações e deu certo, já que até os 10 minutos pressionamos. Marcamos o gol e depois disso o Flamengo voltou para o jogo. Sofremos infiltrações principalmente com as investidas de Alan Patrick. Aí nos minutos finais tomamos uma grande pressão, pois não definimos a partida em oportunidades que tivemos nos contra-ataques”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.

O comandante também foi perguntado se o desempenho da equipe causa preocupação, já que os jogadores chegaram a ser vaiados pela torcida mesmo com a conquista do resultado positivo. “Estaria preocupado se não estivéssemos criando. Hoje, como disse, não conseguimos ter competência de fazer mais de um gol, embora tenhamos criado para isso. Não me preocupa. Isso é fruto da ansiedade que tivemos frente ao torcedor”, afirmou.

Buscando acabar com a desconfiança da torcida, o treinador afirmou que a conquista do resultado positivo alivia muito a pressão em cima dos atletas, já que, segundo ele, a ansiedade provocada pelas vaias afeta a atuação e incentiva alguns erros primários. “Quando erra passe simples é a ansiedade de querer acertar, retomar a confiança com o torcedor”, explicou. “Dois jogos sem sofrer gol, a bola parada foi ajustada. O importante foi vencer. A gente sabe que os resultados ajudarão a retomar a confiança do torcedor. É importante estrear em casa com vitória. Vamos focar nos próximos confrontos”, completou.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade