PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger destaca maturidade do Grêmio em jogo com 'tempos distintos'

20 ago 2015 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio não conseguiu dominar o Coritiba no Couto Pereira, mas o técnico Roger Machado aprovou a partida de seu time na vitória por 1 a 0, que abriu as oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador gremista considera que o acúmulo de jogos do calendário brasileiro prejudica a manutenção de rendimento de sua equipe que, apesar do cansaço, já acumula quatro vitórias nos últimos dez dias.

“Claro que prejudica. Você entra 100% num jogo, 97% no outro, e assim por diante, até ter a chance de uma semana para encher o tanque de novo. Isso é um desgaste para quem busca um título. Mas, se não conseguimos jogar em determinados momentos, isso se deve em função do adversário”, destacou Roger, que elogiou a marcação intensa do Coxa, especialmente no primeiro tempo.

Por tudo isso, o treinador não criticou a atuação gremista. Ao contrário: Roger viu maturidade na sua equipe, diante da situação adversa. “Foram dois tempos distintos. Diferente do primeiro tempo, no segundo conseguimos ter a bola, ter paciência. Construir a vantagem para trazer a Porto Alegre era muito importante”, considera.

“Quando melhoramos, voltamos para o nosso tipo de jogo. Embora tenhamos só uma finalização, fomos maduros o jogo inteiro. Quando não se é superior, tem que saber sofrer, não tomar o gol nesse período para se reorganizar e voltar o jogo”, completou a tempo.

Apesar de seguir atuando fora de casa, o Grêmio voltará para Porto Alegre nesta quinta-feira. O próximo compromisso é no domingo pela manhã, pelo Brasileirão, em Campinas, diante da Ponte Preta. A expectativa da comissão técnica é pela volta de Luan, que não atuou em Curitiba devido a uma amigdalite. O volante Walace, que cumpriu suspensão contra o Coxa, retomará seu lugar no time normalmente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade