PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger elogia atuação do Grêmio e admite decepção por derrota

9 nov 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado ficou bastante desapontado com a derrota do Grêmio para o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O motivo das lamentações do técnico tricolor recaem basicamente sobre o resultado, e não sobre a atuação da equipe. É justamente por ter atuado bem, na avaliação do treinador, que o time gaúcho não merecia ter saído derrotado por 1 a 0 da partida em Recife.

"A decepção pelos três pontos é grande, pois fizemos uma partida muito boa. Fica de aprendizado que jogos deste nível se decidem nos detalhes. A gente pecou nesses pequenos detalhes, e foi justamente aí que o Sport fez o seu gol. Quando a gente sai dos nossos domínios, é preciso ficar atento a tudo. Não imaginávamos deixar três pontos aqui. Fica a derrota, que sentimos bastante", lamentou o técnico gremista, em coletiva após a partida.

Tranquilo dentro do G-4, com 59 pontos (seis à frente do 5º colocado São Paulo), o Grêmio viu nesta rodada sua meta de chegar ao Atlético-MG e ser vice-campeão brasileiro mais complicada. Como o Galo venceu o Figueirense, a distância aumentou de três para seis pontos, faltando quatro rodadas para o final. Ainda há um confronto entre os dois clubes marcado para a penúltima rodada, em Porto Alegre, mas a reversão não é simples. Roger, porém, ainda acredita que seja possível obter o segundo lugar.

"É possível, e enquanto for matematicamente a gente vai brigar até o final. Sabemos que agora temos um jogo a menos e três pontos a mais para tirar. Foi um jogo no qual, em geral, nós tivemos chances de matar a partida", completou Roger. O grupo gremista chegou a Porto Alegre na manhã desta segunda. Na terça, o elenco se reapresenta para iniciar os trabalhos estendidos até o dia 19, quando ocorrerá o confronto com o Fluminense, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade