PUBLICIDADE

Roger enxerga 'fim de maratona' em outubro como data-chave para Grêmio

28 ago 2015 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 4 de outubro de 2015 é aguardado com ansiedade pelo Grêmio. Naquele domingo, após enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o Tricolor Gaúcho enfim encerrará maratona de 17 jogos em menos de dois meses, com jogos em meios e finais de semana ininterruptos desde 9 de agosto. Após esta data, uma parada de dez dias no Brasileirão, devido ao início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, permitirá rara pausa para descanso e recondicionamento físico para as decisões que os dois meses derradeiros da temporada reservam.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Roger Machado destacou que não pretende poupar ninguém até lá. Fixou a data na cabeça dos atletas, para que eles mantenham alto nível e assim assegurem o Tricolor na disputa dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

“Salientei para os meus atletas que eles permitam que a gente se mantenha na disputa das competições até 4 de outubro, pois lá teremos dez dias no calendário para nos recuperarmos física e tecnicamente. Esse será o pulo do gato para nos recuperarmos para a sequência”, destaca Roger.

Descartando poupar titulares mesmo nesta série encavalada de jogos, o técnico gremista convoca a torcida para a partida das 11 horas (de Brasília) deste domingo, contra um Coritiba que desta vez usará titulares na Arena. “A presença do torcedor é muito, muito importante. O que faltar de energia no campo virá da arquibancada, é obrigatória para nos empurrar”, exalta.

A distância de apenas 60 horas entre o fim da partida desta quinta e o começo da de domingo foi criticada pelo treinador tricolor. “O desgaste vai ocorrer numa situação como essa. Nenhum atleta no mundo consegue se recuperar plenamente assim. Mas teremos força máxima, sim. A sequência e o desgaste é para todos os que jogam Copa do Brasil e Brasileirão”, relativiza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade