PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger justifica saída de Douglas e elogia marcação do Grêmio

No duelo contra o Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time titular do Grêmio apresentou uma novidade: o meia Douglas foi sacado, dando lugar ao centroavante Bobô. Durante a partida, que terminou sem gols, a equipe gremista mostrou uma intensa movimentação no último terço do campo, com Miller, Luan e Giuliano trocando de […]

16 mai 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

No duelo contra o Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time titular do Grêmio apresentou uma novidade: o meia Douglas foi sacado, dando lugar ao centroavante Bobô. Durante a partida, que terminou sem gols, a equipe gremista mostrou uma intensa movimentação no último terço do campo, com Miller, Luan e Giuliano trocando de posições e confundindo a marcação.

Leia mais:

Jogadores do Grêmio saúdam a volta do time “aguerrido” em São Paulo

Grêmio negocia com Wallace para disputa do Campeonato Brasileiro

Esse foi o objetivo do técnico Roger Machado ao tirar Douglas do time. Apesar da mudança, o comandante exaltou a qualidade do camisa 10 tricolor, e também elogiou outros atletas.

“Eu senti a necessidade de fazer essa alteração conceitual na saída de jogo. O Douglas para mim continua sendo muito importante. Ele é um cara experiente e soube entender. Isso pode nos dar mais opções. É a função na qual o Miller se sente mais à vontade, e o Éverton também entrou bem e pode contribuir. É importante a gente seguir passo a passo nessa campanha do Brasileiro”, afirmou o treinador em entrevista coletiva ao final da partida.

Roger ainda elogiou a dedicação da equipe na marcação, afirmando que isso contribui para a retomada de confiança dos jogadores. O técnico exaltou a atuação de seus comandados, após o elenco ser eliminado tanto do Gaúcho quanto da Libertadores.

“Foi uma semana tensa, mas focada no trabalho. Tivemos que entender que, muito embora os resultados e as eliminações tenham sido dolorosas, não existia terra arrasada. Nossa zaga se comportou bem, tanto o miolo quanto as laterais. Durante 95% da partida o jogador passa sem a bola, e para mim é tão importante quanto ter a bola. Com isso, vamos dar uma resposta para o torcedor, que a eliminação doeu mas ainda tem bastante coisa a fazer”, finalizou Roger.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade