PUBLICIDADE

Roger lamenta pontos perdidos pelo Grêmio, mas espera compreensão

13 set 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado reconheceu que o Grêmio não fez um bom jogo neste domingo e lamentou os pontos perdidos após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em Porto Alegre. O revés encerrou uma sequência de oito partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e foi o primeiro registrado pelos gaúchos dentro de casa na competição nacional. Apesar do tropeço, Roger espera que o torcedor tenha compreensão e não pare de apoiar a equipe na sequência da temporada.

“O que me preocupa nesse momento é a distancia que aumentou para aqueles que estão à frente e diminuiu para os que vêm atrás. Perder dentro de casa neste momento que estamos com o torcedor apoiando é ruim. Espero que eles não fiquem frustrados a ponto de não virem no próximo jogo. Perder em casa a gente não deseja, mas faz parte do contexto. Em algum momento teria que perder, infelizmente foi hoje”, disse o treinador.

Entre os defeitos que atrapalharam o Grêmio neste fim de semana, Roger destacou a ansiedade demonstrada pelos jogadores após Alexandre Pato abrir a contagem no primeiro tempo. “Quando você deixa pontos dentro de casa, os adversários que estão atrás de aproximam. O gol deles atrapalhou. O torcedor compareceu em grande numero e quando saímos atrás tentamos retomar o controle do jogo. Talvez a ansiedade fez com que não tivéssemos aproximação. Teremos que recuperar esses pontos fora de casa”, afirmou.

Embora não tenha jogado a toalha com relação ao título do Campeonato Brasileiro, Roger admitiu que a caça ao líder Corinthians está ficando cada vez mais difícil para o Grêmio. A equipe gaúcha está na terceira colocação do torneio, com 45 pontos. “Ficou mais difícil. Mas a diferença já foi de nove pontos em algum momento recente e conseguimos tirar. Agora vamos brigar para continuar em busca dessa diferença”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade