PUBLICIDADE

Roger lamenta vacilo em gol do Inter, mas vê méritos em reação do Grêmio

23 nov 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar com a vaga virtualmente assegurada com a vitória sobre o Fluminense, o Grêmio entrou no Gre-Nal deste domingo praticamente sem pressão. Apesar disso, o técnico Roger Machado entoou o discurso de que seu time buscaria a vitória no clássico. A atuação abaixo da média e a derrota por 1 a 0, claro, não agradaram a Roger. Porém, como sempre, o jogo foi avaliado de forma criteriosa e ponderada pelo comandante gremista.

"O Inter optou por uma marcação mais alta, justamente para impedir que a gente conseguisse a organização ofensiva desde o campo de defesa", observou o técnico. "Eles impuseram intensidade e volume. Numa jogada pessoal do Dourado, quando tivemos três chances de recuperar a bola e não o fizemos, eles conseguiram o gol", lamentou o comandante tricolor.

Ainda assim, o técnico viu virtudes no Grêmio neste domingo. O crescimento da equipe após sofrer o gol foi o principal ponto positivo, em sua avaliação: "no segundo tempo nós voltamos para a partida, controlamos as ações, criamos oportunidades e poderíamos ter empatado. A gente conseguiu reagir e entrar na partida", explica Roger. "Tudo o que a gente busca é ter identidade, e nós temos. Claro, ela é mapeada pelo adversário, que nos impõe dificuldades. A gente tem que buscar mais qualidade sem sair da nossa característica".

Mesmo com a derrota, o Grêmio está praticamente garantido na fase de grupos da Libertadores. Para ficar de fora do G-3, teria de perder para Atlético-MG e Joinville, ver São Paulo ou Inter ganharem seus dois jogos e ainda tirarem uma enorme diferença no saldo. Com 62 pontos, o time gaúcho está quatro atrás do Galo, podendo diminuir a diferença para apenas um se ganhar o duelo direto do domingo que vem, na Arena, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade