PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger minimiza desfalques e atribui derrota à qualidade do Palmeiras

20 set 2015 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de conquistar alguns grandes resultados nas últimas rodadas mesmo com muitos problemas de escalação, o Grêmio não suportou a perda de cinco jogadores de seu time principal neste sábado. Na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, só a defesa teve três reservas começando o jogo. Ainda assim, e apesar de reconhecer que isso prejudicou o entrosamento de seu time, o técnico Roger Machado preferiu destacar a qualidade da equipe paulista como fator determinante para o resultado da partida.

“Jamais vou atribuir uma derrota às ausências importantes. Eu tenho um grupo inteiro à minha disposição, e ele respondeu bem até agora. Quando você tem que mudar muitas peças, às vezes se perde algumas coisas e atrapalha o entrosamento, no sistema defensivo ou no ofensivo. Mas tivemos ausências contra Figueirense e Atlético-PR e jogamos bem, vencemos. Hoje o adversário teve mais qualidade e aproveitou melhor as oportunidades”, ponderou Roger.

O treinador gremista também assumiu a responsabilidade pela escalação de Tiago. O reserva de Marcelo Grohe falhou mais uma vez em uma saída do gol, fato que já ocorreram em jogos anteriores, como diante de Sport e Goiás. “A decisão de escalar ele é minha. Mas por mais por que ele tenha falhado hoje ou noutra ocasião, uma das características dele é a boa saída de gol. Muitas vezes ele se expõe ao intervir numa bola que não é a dele por ser confiante”, explicou o técnico.

A derrota no Pacaembu não altera a situação do Grêmio no Brasileirão. O time gaúcho fechará a rodada pela 11ª vez seguida na 3ª colocação, com 48 pontos. O próximo compromisso é sábado, na Arena, diante do Avaí. Antes, a equipe visitará o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade