PUBLICIDADE

Roger pede foco na reta final, mas confirma intenção de renovar com o Grêmio

13 nov 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com contrato por encerrar em dezembro, o técnico Roger Machado mais uma vez manifestou sua intenção de renovar contrato com o Grêmio. Após o treino desta sexta, o treinador explicou que só não assinou ainda um novo contrato com o clube gaúcho por dois motivos: há pequenos detalhes naturais que estão negociados na elaboração do documento e, principalmente, porque está com a atenção totalmente voltada para a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o time gaúcho está perto de obter uma vaga para a próxima Libertadores.

"Não gostaria de abrir a coletiva falando disso. A verdade é que estamos em um momento decisivo em campo. Qualquer energia que a gente gaste em outro lado pode alterar o foco", explicou Roger. "Estamos conversando. É um processo natural de negociação. O que posso dizer agora é tranquilizar: meu desejo é de permanecer. Todos sabemos disso, e não vai haver nada que possa ser tão relevante que vá dificultar a finalização deste processo", garantiu.

Roger já havia externado publicamente sua vontade em permanecer no Grêmio em outras ocasiões. Seu desejo é o mesmo do presidente Romildo Bolzan Jr., que chegou a afirmar que, enquanto ele estivesse à frente do clube, Roger seria o treinador. Bolzan chegou a dar aumento espontaneamente para Roger durante o Brasileirão, devido à boa campanha da equipe. É por tudo isso que o técnico garante não estar preocupado de ainda não ter assinado o novo contrato.

"Quando há em andamento uma conversa, há ponderações de um lado e de outro, até que se chegue a um denominador comum. Vivo no futebol há 20 anos, e renovar nunca foi uma questão tão simples assim", ressaltou o treinador gremista. "Assim como o clube, eu quero dar continuidade ao trabalho. Não me vejo num futuro breve em outro lugar que não dando continuidade ao que construímos neste ano. Meu desejo é permanecer, e nunca escondi isso".

No contrato atual, há uma cláusula de renovação automática até o final de 2016. A ideia do Grêmio é ampliar este vínculo até o final de 2017. Nos últimos dias, especulou-se que o São Paulo teria feito uma sondagem a Roger, fato desmentido pelo treinador tricolor nesta sexta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade