PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger promete Grêmio competitivo e identificado com seu estilo histórico

26 mai 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Se ao trazer nomes como Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari o Grêmio tentava resgatar um passado glorioso, a contratação de Roger Machado pelo Tricolor indica um caminho diferente. Embora tenha uma trajetória vitoriosa no clube, o novo treinador tem por meta principal retomar a característica histórica das equipes gremistas: formar um time competitivo, que não desista jamais de buscar as vitórias, embora sem abrir mão da qualidade técnica.

"O que eu trago é esse DNA de cria da casa. Isso me permite identificar como o torcedor deseja ver a equipe dentro de campo", afirmou o treinador, em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Grêmio. "Tenho certeza de que poderemos construir algo muito positivo: uma equipe competitiva, com a qual nosso torcedor se identifique plenamente nas arquibancadas", completou.

O discurso de Roger está afinado com o do presidente Romildo Bolzan Jr., que se pronunciou antes da entrevista, ocorrida no final da tarde desta terça-feira: "nosso conceito é principalmente de valor clubístico, de uma estrutura que está sendo montada para uma nova formatação do futebol do Grêmio. Hoje, todos aqueles que estão fazendo o futebol conosco são pessoas que trabalharam e se formaram dentro do clube. Todos foram forjados, do ponto de vista do futebol, de valores, aqui. O Grêmio busca sua reidentificação cultural a partir disso", afirmou o mandatário tricolor.

Jogador do Grêmio entre 1994 e 2003, Roger foi formado não só como atleta, mas também como treinador no clube. Foi auxiliar de vários técnicos entre 2011 e 2013, e só deixou o Tricolor em 2014 para iniciar sua carreira como treinador principal - primeiro pelo Juventude, e a seguir no Novo Hamburgo. A volta para o Grêmio, claro, deixa o técnico de 40 anos muito feliz.

"Minha formação como cidadão e como desportista eu fiz quase toda dentro do Grêmio. Voltar para casa nesse momento é uma satisfação, um orgulho, um prazer enorme. Mas eu sei da responsabilidade que estou assumindo", frisou Roger, que ainda não falou em esquema tático ou sistema de jogo: "o mais importante é primeiro identificar as características dos jogadores para depois implantar o modelo que melhor as explore. Hoje, o moderno é ser intenso, estar concentrado e conseguir aplicar todo o talento técnico, físico e atlético em prol de um objetivo coletivo, de grupo".

Roger chegou ao CT Luiz Carvalho no início da tarde, cerca de uma hora após ser anunciado oficialmente pelo Grêmio. À tarde, acompanhou o treino físico, o primeiro da semana para os titulares. Nesta quarta-feira, ele comandará seu primeiro trabalho com bola para os atletas, já visando ao confronto do próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade