PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger ressalta coletividade e avisa: "de atirador a vidraça"

5 jul 2015 - 18h58
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, a quinta seguida do Grêmio no Campeonato Brasileiro, dá ao time tricolor a vice-liderança, com 23 pontos. Antes contestada, a equipe comandada por Roger Machado deixa a condição de franco-atirador e passa a ser alvo de preocupação e estudo dos adversários. Foi o que avaliou o técnico.

"Passamos de atirador a vidraça. Todo mundo vai olhar diferente, estudar nosso time, e temos que nos preparar para melhorar cada vez", comentou Roger após o final do jogo na Baixada Santista.

Grêmio comemora a vitória fácil na Vila Belmiro
Grêmio comemora a vitória fácil na Vila Belmiro
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

O treinador é famoso por ter uma filosofia de trabalho que valoriza o coletivo ao individual. No entanto, não deixou de elogiar alguns jogadores em especial, principalmente o volante Edinho, que voltou à equipe para substituir o suspenso Maicon e deu a assistência para o terceiro gol, marcado por Yuri Mamute.

"Sabia do nível de atuação que o Edinho podia dar para o time. Contribuiu com qualidade, experiência, foi importante para nossa vitória. Prefiro o coletivo que o individual, mas ele merece elogios pelo que fez hoje", avaliou Roger.

O quarteto ofensivo tricolor, formado por Giuliano, Douglas, Luan e Pedro Rocha, vem atormentando as defesas adversárias nas últimas rodadas e, neste domingo, não foi diferente. Entretanto, Roger Machado evitou "segmentar" os elogios ao time, e ressaltou a importância dos outros setores para que o ataque funcione.

Equipe inteira jogou bem em Santos
Equipe inteira jogou bem em Santos
Foto: delamonica / Futura Press

"Não quero segmentar o time. Eles só funcionam bem porque coletivamente funcionamos bem, marcando e criando as jogadas. Tanto a defesa como o ataque vêm se destacando", disse. "A vitória foi construída por muito sacrifício, montamos a estratégia e conseguimos sair vencendo nos primeiros dez minutos. Vencemos a ansiedade de sair na frente tão cedo e saímos com esses importantes três pontos da Vila", concluiu.

A delegação tricolor volta a Porto Alegre ainda na noite deste domingo, e a partir da segunda inicia a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileiro, na quarta, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade