PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger vê Grêmio mais tranquilo, mas com motivação especial para o Gre-Nal

20 nov 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada desta quinta-feira ajudou bastante o Grêmio. Ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 na Arena, o Tricolor praticamente assegurou sua classificação para a Libertadores. Chegou a 62 pontos, contra 56 do São Paulo, 55 do Santos e 53 do Inter, que não pode mais ultrapassá-lo na tabela. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, a vaga está praticamente assegurada. O técnico Roger Machado admite que a situação é tranquila, mas, a exemplo dos atletas na saída do campo, descarta um time relaxado no Gre-Nal de domingo.

"As nossas motivações independem das motivações do Inter. Temos nossos objetivos, e o Inter tem os dele. A vitória desta quinta nos leva para o clássico mais tranquilos, mas vamos entrar mais motivados, porque é clássico. É o resultado do clássico que poderá nos dar condições de confirmar a vaga na Libertadores e, dependendo do que ocorrer, até chegar para o jogo com o Atlético-MG brigando pela segunda posição", projetou Roger. O Grêmio está hoje a três pontos do Galo, e os dois clubes se enfrentam em Porto Alegre, na penúltima rodada.

Além do fato de ser um Gre-Nal, é justamente a necessidade de confirmar a vaga de forma matemática o fator que mais motiva o Grêmio para o confronto no Beira-Rio: "estamos realmente próximos, mas estar próximo não significa estar presente. Ainda falta um caminho pequeno, mas importante, para percorrer", alertou o técnico. "Sabemos como foi o jogo no primeiro turno, e tenho certeza que o Inter dará atenção especial ao clássico, assim como nós daremos", completou Roger, citando o fato de o Colorado provavelmente vir motivado para dar o troco no Grêmio após ter perdido por 5 a 0 a partida do primeiro turno, disputada na Arena.

No confronto com o Fluminense, nenhum dos jogadores pendurados do elenco gremista recebeu cartão amarelo. Isto significa que a equipe deverá entrar praticamente completa no clássico, à exceção de Maicon, que segue se recuperando de lesão. O atacante Pedro Rocha, suspenso pelo STJD por dois jogos por conta de sua expulsão contra o Sport, recebeu efeito suspensivo e terá condições legais de atuar. O Gre-Nal de domingo tem início marcado para as 17h, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade